Quinta-feira, 17 de agosto de 2017
Última Modificação: 17/08/2017 16:36:38 | Visualizada 878 vezes
Ouvir matéria
Na noite de ontem (16), uma palestra ministrada pelo sargento Gilson Cardoso Fahur e pelo soldado Adriano José, reuniu munícipes e autoridades na Casa da Cultura. Com o tema “Segurança Pública”, o vento teve como objetivo mobilizar a população na luta contra as drogas. A palestra foi organizada pelo vereador Carlos Fenille e teve apoio da Prefeitura de Paiçandu, do Conselho de Segurança de Paiçandu (CONSEG) e da Associação Comercial e Empresarial de Paiçandu (ACIP).
De acordo com o artigo 144 da constituição, a responsabilidade da segurança pública é compartilhada entre o governo federal, estadual e municipal. Por esse motivo, existe uma ansiedade da atual gestão de que a população de Paiçandu tenha o funcionamento da segurança pública de maneira eficaz. O prefeito Tarcisio Marques dos Reis fala sobre esse trabalho: “Buscamos e trabalhamos por uma Paiçandu melhor, a segurança dos nossos munícipes é essencial, por isso o executivo, legislativo e conselhos têm se reunido e trabalhado para que essa segurança seja garantida”.
No mês de março, o município recebeu por meio de repasse do governo estadual, uma viatura para a Polícia Civil, também nesse ano foram transferidos para o município quatro policiais civis. Essas ações contribuem para a investigação e ações de prevenção na segurança no município.
Um dos idealizadores da palestra de ontem, o vereador Carlos Fenille, afirma estar na luta em relação à segurança pública. “Essas ações de conscientização devem acontecer para reforçar junto ao governo as nossas reivindicações da segurança municipal, estou trabalhando para que a segurança de nossa cidade melhore”. Diz Fenille que também auxiliou o processo da vinda dos policiais civis para o município.
O palestrante, sargento Fahur, destacou a importância de palestras de conscientização. “A droga é uma agravante na segurança pública, já que muitos furtos e roubos acontecem por pessoas que buscam recursos para alimentar o vício, eventos de conscientização ajudam a prevenir que jovens entrem no mundo da droga.” Afirma Fahur.
No evento foi aberto para a população em geral, tendo a participação de representantes do CONSEG e alunos daEducação de Jovens e Adultos (EJA).
Fonte: Assessoria de Imprensa