Sexta-feira, 14 de julho de 2017
Última Modificação: 14/07/2017 17:03:38 | Visualizada 2289 vezes
Ouvir matéria
Na quarta-feira (12), o prefeito Tarcisio Marques dos Reis, recebeu em seu gabinete, médicos que fazem parte do Programa Federal Mais Médicos que atendem nas Unidades Básicas do Município. O encontro foi marcado pelo prefeito que quis receber dois novos profissionais que chegaram recentemente para atender na cidade e também ter um retorno sobre o trabalho dos médicos que já estão em atendimento.
Desde dezembro de 2013, Paiçandu participa do Programa Mais Médicos, na ocasião, o município recebeu três profissionais que de acordo com as regras do programa devem ficar três anos em serviço e depois devem voltar para a cidade de origem. Hoje, são sete no total, um na UBS Pioneiro I, três na UBS Pioneiro II, um UBS Catedral, um UBS Canadá e um na UBS Ivaí.
Os médicos cumprem 8h de atendimentos em todas as UBSs, para a coordenadora de atenção básica, Kathiussa Parreira, eles tem ótimo relacionamento entre as equipes e pacientes, influenciando no atendimento para a população. “É uma satisfação ter esses profissionais fazendo parte da nossa equipe, a maneira de trabalho, o bom relacionamento com a equipe e a população cria um diálogo favorável para a eficácia dos atendimentos”, afirma.
A médica, Ana Luisa Serrado, diz ter gostado da receptividade da população e que volta satisfeita com os indicativos da melhoria da saúde que o município teve. “Estou voltando com a certeza de um maravilhoso trabalho, cheguei e me deparei com uma população carente e estou saindo com melhorias nos indicativos de saúde da população como a diminuição da mortalidade infantil e a qualidade na atenção para crianças e gestantes”, disse Serrano que finaliza o contrato no programa no mês de agosto e volta para Cuba, no mesmo mês um novo médico chegará para substitui-la.
Mileydes Aguilera Cuelho, chegou em junho e atende na UBS do Jardim Canadá. “Estou feliz em poder contribuir com a população, gosto do que faço e espero retribuir o afeto que recebi em um atendimento de qualidade para as pessoas”, afirmou.
Para Paiçandu a vinda desses profissionais trouxe qualidade no atendimento a população e o diferencial de atendimento no período integral em todas as UBSs.
Fonte: Assessoria de Imprensa