Sexta-feira, 14 de julho de 2017
Última Modificação: 27/07/2017 16:04:40 | Visualizada 2448 vezes
Ouvir matéria
Ontem (13), na Escola Municipal Doutor Prudente de Morais, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou um curso de aprendizagem para as merendeiras das escolas municipais. O objetivo foi capacitar os funcionários no preparo de alimentos derivados do milho e mostrar diferentes opções para oferecer nas cantinas.
A secretária de educação, Eliane Yakestest, disse sobre suas expectativas. “Este curso vai abrir um leque de opções na alimentação escolar, trabalhando dentro das cantinas o aprimoramento deste serviço que é fundamental dentro das instituições de ensino.”
Ana Karla Basseto, nutricionista da merenda escolar da rede municipal de educação, falou sobre a importância desse projeto. “Essa parceria com o SENAR é para trazer cursos de culinária e capacitar as funcionárias da cozinha para que elas usem a criatividade e o aprendizado para conseguir fazer preparações diferentes com a matéria-prima que disponibilizamos”, afirmou ela.
O instrutor, Freddy Mahnic, disse sobre a relevância do curso. “O principal objetivo é a transformação e o beneficiamento do alimento. No caso de hoje estamos fazendo o curso básico do milho, aprendendo a utiliza-lo em diferentes receitas para o uso cotidiano e das escolas.”
A merendeira, Marcileia lazarino Cruvineli Calixto, conta como foi a experiência. “É algo novo, é uma aprendizagem muito grande para nós, essa noção da manipulação do alimento e como podemos estar trabalhando com ele tanto no trabalho quanto em casa.”
Esse tipo de formação traz mais conhecimento e capacitação para os funcionários públicos e estimula uma alimentação mais variável nas escolas.
Fonte: Assessoria de Imprensa- Estagiário Luiz Gabriel