Quinta-feira, 29 de junho de 2017
Última Modificação: 29/06/2017 17:04:35 | Visualizada 697 vezes
Ouvir matéria
Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e autoria da escritora Cléo Busatto, a segunda edição do Projeto de caso com a palavra acontece em Paiçandu nos dias 4, 5 e 6 de julho, na Biblioteca Cidadão Professora Neuza Marty Ceccato no Jardim Polo.
O projeto tem como objetivo formar os atendentes de bibliotecas, bibliotecários e mediadores de leitura das bibliotecas escolares, instituições da comunidade e mediadores de leitura da Rede de Bibliotecas Públicas do Paraná. Por meio de duas ações, a oficina de formação de mediadores e o fórum sobre leitura e literatura.
A programação esta marcada para o primeiro dia das 8h30 à 12h30 e das 14h às 18h, no segundo dia das 8h30 à 12h30 e das 14h às 18h e no terceiro dia das 8h às 12h.
A escritora e organizadora do projeto, Cléo Busatto, fala sobre seu objetivo “O projeto, que está na segunda edição, busca formar mediadores que tornem a literatura mais acessível e parte do cotidiano. Nossa missão é formar atendentes qualificados que possam formar leitores mais conscientes.”
O secretário de cultura, Luciano Scuissato, diz sobre a importância deste evento. “Com esse evento esperamos inserir novos leitores e amantes da literatura, além de receber uma escritora reconhecida nacionalmente no município de Paiçandu”.
Hilda Huttl, atendente da Biblioteca Cidadã, fala sobre suas expectativas. “Espero que seja um evento ótimo, por que ela é uma escritora fantástica e isso vai trazer muitos benefícios na parte de cultura para Paiçandu”.
A primeira edição do evento foi em 2013, beneficiou mais de 5 mil pessoas e formou 470 profissionais do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais do Paraná.
Link para as inscrições:https://goo.gl/GNxx8M
Fonte: Assessoria de Imprensa- Estagiário Luiz Gabriel