Quarta-feira, 28 de junho de 2017
Última Modificação: 28/06/2017 14:51:42 | Visualizada 1415 vezes
Ouvir matéria
Servidores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer iniciaram à remoção dos brinquedos instalados no parquinho do Complexo Sabastião Antonio Neto, no lugar será instalado uma Academia da Primeira Idade (API). O objetivo é que as crianças pratiquem exercício físico de uma maneira divertida, podendo resultar na melhora da saúde e ampliar as capacidades mentais, sociais e cognitivas delas.
A retirada dos brinquedos antigos foi necessária para que não acontecesse nenhum incidente com crianças que utilizam o local, já que os brinquedos estavam sucateados. Para a atual gestão, os espaços públicos devem ser utilizados por todos os moradores e está é uma oportunidade para que as crianças tenham a possibilidade de brincar com a garantia de um entretenimento com segurança.
A Primeira Infância é o período de 0 a 6 anos de idade, nesse momento a criança passa por um período de inúmeras experiências e descobertas, sendo necessário que a condição de bem estar delas seja preservada. “É de grande importância proporcionar atividade física e consequentemente um aumento da qualidade de vida por meio das instalações da API, a academia ao ar livre é uma forma das políticas públicas incentivar a atividade física desde cedo”. Afirma o secretário de esporte e lazer, Renato Mariotto, sobre a relevância da instalação dos brinquedos nos espaços públicos.
Os itens para apresentados no projeto são carrossel, escada meia lua, escalada torcida, gangorra em pé (equilibrista), gira gira, gangorra em nível, multi infantil e escorregador de rolete. Uma API já está em funcionamento no Centro de Eventos e processo de licitação para a instalação no complexo do centro deve acontecer em poucos dias.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Gedmila Alves