Segunda-feira, 15 de maio de 2017
Última Modificação: 22/05/2017 11:06:34 | Visualizada 980 vezes
Ouvir matéria
A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), inicia hoje (15) a campanha do dia 18 de maio “’Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração sexual de Crianças e Adolescentes”. Durante toda a semana a equipe do CREAS irá realizar reuniões e entrega de panfletos em diversas instituições de ensino e pastorais com objetivo de mobilizar a sociedade e convocá-la para o engajamento, evidenciando como é importante combater essa realidade.
O dia 18 de maio foi escolhido porque neste dia no ano de 1973, uma menina capixaba de Vitória (ES), foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada. O corpo da menina só apareceu seis dias depois, desfigurado por ácido. Os agressores não foram punidos. O movimento em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, após uma forte mobilização, conquistou a aprovação da Lei Federal 9.970/2000 que institui o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Criança e Adolescente.
O slogan Faça Bonito é utilizado na campanha para chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.
Você pode salvar crianças e adolescentes que esteja sofrendo violência fazendo uma denuncia no Conselho Tutelar, Delegacia Especializada ou Comum, Disque Denúncias Locais ou o Disque Federal, Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.
Conselho Tutelar Paiçandu: (44) 3244-2096;
CREAS: 3244-2083;
Disque Denúncia Nacional: 100;
Polícia Militar: 190.
Fonte: Assessora de Imprensa - Gedmila Alves