Terça-feira, 11 de abril de 2017
Última Modificação: 17/04/2017 13:40:23 | Visualizada 1167 vezes
Ouvir matéria
Na manhã de hoje (11), funcionários da Secretaria de Saúde e da Assistência Social, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), realizaram uma palestra para conscientizar os jovens sobre sexo e gravidez na adolescência, no o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Paiçandu.
O objetivo do encontro foi alertar aos riscos das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DTS’s) aos jovens que participam do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo no CRAS.
Aproximadamente trinta jovens assistiram a palestra da enfermeira Aparecida Marciana da Silva Pereira, que focou nas relações que começam cada vez mais cedo, com a exposição nas redes sociais e os malefícios de uma gravidez precoce.
A assistente social da secretaria da saúde Rose Mari Dias Piassa, falou sobre a distribuição de métodos contraceptivos no SUS, lembrando que é um direito do adolescente se prevenir. O André Eduardo assessor da Secretaria da Saúde, falou sobre a sua experiência pessoal e os riscos do sexo sem preservativo.
Elisabeth Uliana, coordenadora do PAC – Paiçandu, encerrou as atividades, fazendo orientações sobre os locais adequados para se procurar ajuda, como a própria assistência social e unidades básicas de saúde.
Fonte: Assessoria de Imprensa