Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1100
Acessibilidade Cadeira

Prefeitura bate recorde em arrecadação de IPTU

Quinta-feira, 16 de março de 2017

Última Modificação: 16/03/2017 09:21:46 | Visualizada 1692 vezes


Ouvir matéria

Quase metade dos carnês de IPTU, emitidos pelo setor de tributação da prefeitura de Paiçandu, foram pagos em cota única, 38% da população optou por quitar integralmente o boleto.

A secretaria de finanças atribuí o mérito à dois fatores, o primeiro é emissão e entrega de boleto nas residências dos contribuintes e o segundo é o prazo, já que o pagamento ficou para o dia 10 de março.

O mérito se deve ao fato dessa porcentagem, em alguns anos, não ser atingida durante o ano todo. Samuel Gabriel, chefe do departamento de tributos, destaca que as filas foram menores, devido ao envio, deixando o atendimento mais rápido. “Não temos mais problemas com filas gigantes e esperas demoradas para a emissão do carnê” afirma Gabriel.

Esse dado também mostra a confiança da população na gestão da cidade, visto que estamos em uma grande crise financeira mundial e o compromisso da população em quitar seus tributos municipais reflete o bom uso dos impostos em prol da cidade.

Agora o departamento de tributação se dedica à campanha do REFIS 2017, que tem como objetivo parcelar os débitos antigos dos moradores, para evitar a execução fiscal dos bens. Para tanto, foram dados algumas facilidades para que todos possam quitar seus débitos.

Para pagamento em cota única, o desconto em multas e juros chega em até 93%. Em outros casos, o valor pode ser parcelado em até 60 vezes. Antes de fazer a negociação é importante lembrar que, após o refinanciamento o contribuinte tem cinco dias para quitar a primeira parcela, caso seja feito em várias vezes ou o boleto único do valor total.

Lembrando que o pagamento dos tributos contribui para a melhoria da cidade, como a contratação de servidores para a manutenção de serviços públicos, saúde e educação. Além de aumentar a capacidade do município junto ao governo federal e estadual para realizar investimento.

Fonte: Assessoria de imprensa e departamento de tributação

 Veja Também