Sexta-feira, 01 de julho de 2016
Última Modificação: 04/07/2016 11:23:08 | Visualizada 798 vezes
Ouvir matéria
A Prefeitura de Paiçandu por meio da Secretaria de Obras e Finanças realizou na noite de ontem (30) a 6ª Conferência Municipal das Cidades – Etapa Paiçandu, no prédio da Câmara Municipal de Paiçandu.
O Prefeito Tarcisio Marques dos Reis realizou a fala de abertura do evento. “Esse momento é fundamental no desenvolvimento do nosso município, pois é quando nos reunimos para discutir a nossa realidade, e definirmos o que é importante levar para a estadual” declara. Lembrando que o evento, tem o objetivo de definir três eixos, que serão levados para a etapa estadual, e eleger delegados que representarão esses eixos.
A conferência contou com a ilustre presença da professora Beatriz Fleury, que fez uma apresentação sobre o tema e os eixos que seriam discutidos. Fleury estudou as cidade Paiçandu, Maringá e Sarandi para a sua tese de doutorado e participou da elaboração do Plano Diretor. O evento foi assistido por servidores municipais, representantes de sindicatos, vereadores, secretários municipais e população de Paiçandu e Marigá.
Foram aproximadamente 10 propostas para a votação, da qual se elegeram democraticamente três, são elas:
Criação de uma cooperativa de construção de habitações de interesse social por meio de mutirões treinados através de parcerias com cursos técnicos, fomentados através do fundo municipal de habitação e também através de empreendedores em novos loteamentos onde é feita a doação de terrenos para esta finalidade.
Fomentar a construção de cisternas em prédios públicos e privados
Não permitir a expansão do perímetro urbano enquanto não houver ocupação dos vazios urbanos principalmente com indústrias.
Os delegados eleitos, proporcionalmente segundo o regimento da conferência, foram:
Rubio – Movimento Popular
Ivanir Olegário – Sindicato
Luiz Carneiro – Poder Legislativo
Lais Tessaro – Poder Público
Mari Lorençone – Poder Público
Marcio da Silva – Poder Público.