Segunda-feira, 13 de junho de 2016
Última Modificação: 20/06/2016 11:54:38 | Visualizada 1274 vezes
Ouvir matéria
Milhares de pessoas conferiram as atrações da II Festa das Nações de Paiçandu no final de semana do dia 10, 11 e 12 de junho, na Praça da Igreja Matriz. O evento contou com a participação de sete entidades assistenciais, responsáveis pelas barracas gastronômicas e a participação de artesões de Paiçandu e Água Boa, na feira de artesanatos, Agroindústria e Plantas Ornamentais.
As barracas gastronômicas presentes na festa representaram diversos lugares ao redor do mundo e além de pratos típicos da culinária regional, brasileira e internacional, os visitantes puderam prestigiar nos três dias, show com a dupla Vitor e Vanuti e apresentações dos vencedores do Festival de Música Novos Talentos.
Sob a responsabilidade das entidades, o evento mobiliza voluntários para o preparo dos alimentos, cuidado e atendimento à população. “É o primeiro ano que participamos, mas com certeza não será o único. A entidade que visa atender pessoas carentes da nossa cidade precisa dessas promoções para conseguir angariar fundos. E a Festa das Nações vem nos ajudar a fazer isso. É uma experiência difícil, mas muito alegre”, declara o Presidente da Associação Bom Pastor de Paiçandu, Luciano Gonzales.
Desde a primeira edição da festa, a Prefeitura de Paiçandu é responsável pelo custeio de toda a estrutura, incluindo a instalação das barracas, permitindo a realização da festa de modo padronizado e sem gastos para as instituições.
A Coordenadora Pedagógica da Escola Milton Santos, Dominique Guhur diz que é a 2ª participação na Festa das Nações. “Essa festa está sendo muito importante para que a gente possa ter um diálogo com a sociedade e divulgar o nosso trabalho. Ano passado, o valor que arrecadamos, nós investimos na reforma do parque infantil da escola e da nossa ciranda infantil, onde ficam as crianças dos trabalhadores e estudantes da escola. Este ano, a gente pretende usar essa arrecadação como contrapartida de vários projetos”, afirma.
Promovida pela Prefeitura de Paiçandu, a Festa das Nações está na 2ª edição e é a mais importante festa gastronômica da cidade. Toda a renda arrecadada é revertida para as entidades assistenciais, que precisam deste fundo para desenvolver projetos sociais. Além do trabalho de centenas de voluntários, a Festa das Nações contou com o apoio das secretarias municipais e o 4° Batalhão de Polícia Militar.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Estagiária de Comunicação Meliane Nabas