Sexta-feira, 03 de junho de 2016
Última Modificação: 06/06/2016 13:45:14 | Visualizada 1637 vezes
Ouvir matéria
Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Paiçandu com a Secretaria de Segurança Pública do Estado resultou na implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), nas escolas municipais. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o programa irá ministrar lições aos alunos do 5º ano, uma vez por semana com início no mês de junho. Nos encontros serão trabalhados temas como a autoestima, o resgate de valores e a convivência.
O PROERD começou em 1982, na cidade de Los Angeles (EUA) e chegou ao Brasil em 1992. O desenvolvimento do programa é feito por policiais militares treinados e preparados para desenvolver atividades voltadas para crianças. O objetivo do Programa é a partir de atividades lúdicas passar para as crianças a mensagem de valorização a vida e a importância de manter-se longe das drogas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, um total de 545 alunos participará do programa de resistência às drogas e à violência, composta por 10 lições e organizada em uma cartilha que será distribuída para os alunos. Após as 10 lições às crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastadas das drogas. Confira as escolas que participarão do Programa:
Escola Municipal Padre Ângelo Banki
Escola Municipal Pedro Françozo
Escola Municipal Vereador Antonio Linares
Escola Municipal Professora Lucília Vicentini Ferrari
Escola Municipal Santos Dumont
Escola Municipal Doutor Prudente de Morais
Escola Municipal Professora Maria Aparecida Lacal
Escola Municipal Catia Gisela Beraldo Todon.
Fonte: Assessoria de Imprensa