Sexta-feira, 29 de abril de 2016
Última Modificação: 29/04/2016 16:40:11 | Visualizada 942 vezes
Ouvir matéria
Ontem (28) uma equipe do Hemocentro Regional de Maringá esteve em Paiçandu atendendo a população. Além dos doadores de sangue, também foi feito o cadastro para doação de medula. Infelizmente o objetivo da mobilização não foi alcançado, poucos doadores compareceram.
A doação de sangue é um ato de cidadania e contribui socialmente para pessoas que necessitam da transfusão. Uma bolsa de sangue pode ajudar mais de uma pessoa, por causa da separação dos componentes (hemácias, plasma e plaquetas).
O ônibus do Hemocentro ficou das 8h30 às16h ao lado da Igreja Católica Jesus Bom Pastor, mas apenas 69 pessoas puderam fazer a doação e 12 fizeram o cadastro para doação de medula. Alguns voluntários compareceram, mas não puderam doar por não se encaixarem nos requisitos básicos para doação.
A assistente social do Hemocentro de Maringá, Tereza Maria Pauliqui Peluso, afirmou que o número de doadores não é positivo: “Tínhamos uma espera de receber aqui no ônibus do hemocentro em torno de 100 doadores. Mas infelizmente não atingimos esse número. Paiçandu tem potencial, o frio pode ter atrapalhado um pouco, não sei”.
Quem não pôde doar ontem, pode ir ao Hemocentro Regional de Maringá, localizado na Avenida Mandacaru, nº1600 ao lado do Hospital Universitário de Maringá (HUM). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 7h às 18h30 (não fecha para almoço) e aos sábados das 7h às 12h30.
Fonte: Assessora de Imprensa - Estagiária de Comunicação Gedmila Alves