Quinta-feira, 17 de março de 2016
Última Modificação: 17/03/2016 11:41:35 | Visualizada 843 vezes
Ouvir matéria
Com o objetivo de reforçar a importância do cumprimento das condicionalidades para os beneficiários do Programa Bolsa Família, ontem (16) a Prefeitura Municipal de Paiçandu, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma reunião com os beneficiários no salão Paroquial Jesus Bom Pastor.
Inicialmente, na reunião foram apresentados os serviços que a Secretaria de Assistência Social oferece para a população, como o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), um local de apoio às famílias no sentido de evitar conflitos e rupturas familiares. O Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), um serviço direcionado às crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e mulheres em situação de vulnerabilidade: violência física, psicológica e sexual. Situação de risco pessoal e social associados ao uso de drogas.
A assistente social do órgão gestor, Vanessa Cristina dos Santos mencionou na reunião como tem funcionado a política da assistência. “O município de Paiçandu possui 1.166 beneficiários do Programa Bolsa Família, mas existem alguns compromissos e responsabilidades para participar, como por exemplo, as crianças devem estar matriculadas e frequentando a escola regularmente, além do acompanhamento das famílias na saúde”, afirma.
Para ter acesso aos programas sociais do Governo Federal, principalmente o Bolsa Família, é preciso estar inscrito no Cadastro Único, que serve como porta de entrada e oportunidade para uma melhor qualidade de vida.
Fonte: Assessoria de Imprensa