Terça-feira, 27 de outubro de 2015
Última Modificação: 04/07/2016 11:33:34 | Visualizada 1331 vezes
Os Espaços destinados aos Telecentros de Paiçandu tornaram-se referência no Estado do Paraná pelo crescimento e qualidade dos serviços prestados à população
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Os Telecentros de Paiçandu são referência de atendimento ao cidadão em todo o Estado, e receberam a visita de técnicos da Companhia de Habitações do Paraná (COHAPAR) que vieram conhecer como é realizado o trabalhado que traz tanta eficiência nos resultados. Na tarde de ontem (26) e na manhã de hoje (27), eles conheceram os locais em funcionamento e a nova instalação do Telecentro na Estação do Ofício que ainda será inaugurada.
Ademir de Oliveira Bueno (coordenador de relações comunitárias da COHAPAR), Denise Cristiane Zella e Vera Lucia Nascimento (técnicas administrativas) conheceram o trabalho dos Telecentros de Paiçandu após a Secretaria Estadual de Assuntos Estratégicos apontar os mais de 6mil atendimentos realizados mensalmente no município. Hoje a cidade possui duas unidades de Telecentro e o Distrito de Água Boa possui uma. Com início do funcionamento em 2013 eram realizados cerca de 50 atendimentos mensais, hoje são ofertados mais de 190 cursos na área de informática e mais de 300 pessoas já receberam certificados.
Para Célio dos Santos, coordenador dos Telecentros de Paiçandu e Água Boa o diferencial do trabalho realizado é o bom atendimento à população e a diversidade de cursos interativos disponíveis para toda comunidade que também inclui a terceira idade, hoje um público relevante na formação dos Telecentros. Além dos cursos e serviços também são oferecidos palestras sobre qualidade de vida e segurança alimentar.
A COHAPAR gerencia duas unidades de Telecentros na região metropolitana de Curitiba/PR e vão levar daqui à mesma programação na formação e no atendimento ao Espaço Cidadão.
Fonte: Assessoria de Imprensa