Quinta-feira, 03 de setembro de 2015
Última Modificação: 15/11/2015 19:10:04 | Visualizada 978 vezes
Ouvir matéria
Alunos da oficina de break se apresentaram ontem, 02-09, no Colégio Princesa Izabel. Foi a segunda vez que o grupo se apresentou. A primeira apresentação aconteceu na 1ª Semana da Cultura que encerrou na sexta-feira (.28-08). O intuito da apresentação é chamar os jovens e adolescentes para participarem das oficinas oferecidas gratuitamente pela secretaria da cultura.
O oficineiro Renato Amorim apresentou a história e evolução do break. O diretor de cultura de Luciano Scuissatto se lembrou do tempo que era estudante aqui em Paiçandu e não existiam afazeres culturais: “Eu ainda como estudante do Ensino Médio me propus a buscar melhorias na cultura do município, assim criamos a primeira toca de livros, que hoje adequamos dentro da secretaria da cultura e que acontece anualmente. É muito bom ver o resultado de coisas que desejava ainda moleque!”. O secretário da cultura Felipe Maia convidou os alunos para participarem de todos os eventos culturais da cidade.
A professora de artes Regina Lagemann assistiu a apresentação e destacou a relevância da inclusão cultural: “É muito bom apresentar a cultura aos adolescentes, ela engrandece a formação e emancipa os preconceitos. Os alunos se interessam por manifestações artísticas e fazem com prazer”.
Estão disponíveis vagas para oficina de teatro, fotografia, artesanato, capoeira e coral infantil. Para se inscrever é necessário fazer contato com a Secretaria Municipal da Cultura (Av. Curitiba, nº 440 - Centro), ou pelo telefone: (44) 3037 - 3443.
Fonte: Assessora de Imprensa