Quarta-feira, 26 de novembro de 2014
Última Modificação: // | Visualizada 1101 vezes
Ouvir matéria
Em comemoração aos 53 anos de emancipação política de Paiçandu teve início na quinta-feira, 20 de novembro a 2° Expopaiçandu e 2° Feira da Agroindústria Familiar e Artesanato de Paiçandu.
A festa que durou quatro dias teve a organização das secretarias de Agricultura, Cultura, Turismo e Serviços Públicos e colaboração das demais secretarias. Durante os quatros dias houve shows com duplas sertanejas e artistas locais, barracas de alimentação e bebidas, parque de diversões, exposições de artesanatos e agroindústria familiar, automóveis, entre outros.
Abertura:
A abertura oficial contou com a presença do prefeito Tarcisio Marques dos Reis, do vice Waldir Alan Watermann, o presidente da Câmara Municipal Vereador Diego Mateus Sanches e demais vereadores, o Deputado Estadual Ênio Verri, o primeiro prefeito de Paiçandu ‘Sr.’ Laurindo Palma, todos os secretários municipais e chefes de departamentos, Miss Paiçandu Bruna Caroline, Miss 1°Princesa Cíntia Zado, Miss Teenager Paiçandu Sara Bueno, Miss Brasil Teenager Lorena Wolfart, o Príncipe Nacional do Miss Brasil Infantil e Grand Prix Talent World João Vitor Lopes, a Miss Terceira Idade Maria Aparecida e toda a comissão organizadora do evento.
O prefeito Tarcisio usou da palavra para parabenizar a população, visto que quando a cidade faz aniversário é essa população que faz história, que está de parabéns. Destacou que a festa deve ser totalmente gratuita pelo motivo de que os impostos e contribuições já foram pagos pelos cidadãos. Dessa forma é correto que esses impostos se revertam, também, em lazer para o povo. “Quero parabenizar a nossa cidade de Paiçandu e Distrito de Água Boa pelos 53 anos de Emancipação Política. Parabenizo toda a população composta de um povo ordeiro, trabalhador e de muita luta. O aniversário é de cada um que nasceu nessa cidade e também daqueles que a adotaram e hoje se considera um cidadão paiçanduense”, disse o prefeito.
A festa continuou com a presença de Alisson Mazin e Rony Marinho que prontamente abriram o show de Pedro Paulo e Alex (PPA). A chuva que caiu durante o dia e até minutos antes do evento não impediu que o local ficasse lotado e tudo corresse dentro da ordem.
2° Dia Expopaiçandu 21/11
O locutor Wesley Araújo, deficiente visual, emocionou a todos com sua história de fé e superação. Já na abertura do Rodeio a emoção tomou conta de todos. Mais uma vez a população se fez presente em massa para prestigiar o evento e a arena ficou completamente lotada.
Num clima de muita animação autoridades e comissão organizadora estiveram presentes. Momento forte de união e muita fé, onde todos puderam fazer suas orações e preces de mãos dadas no centro da arena.
O deputado estadual Dr. Batista parabenizou a cidade e elogiou a organização pela “bela” festa com duração de quatro dias gratuita para a população. O prefeito Tarcisio Marques dos Reis destacou que, embora existam algumas críticas, o foco está sempre no povo que paga seus impostos e merecem, também, diversão. Outra notícia, dada em primeira mão pelo prefeito é que as adequações para o Centro de Eventos já estão liberadas para o próximo ano. Portanto na 3° Expopaiçandu a população contará com mais comodidade no local.
De quinta-feira a domingo, a Companhia de Rodeio Pepy levantou e empolgou a plateia com aberturas emocionantes, shows pirotécnicos, muitas piadas e brincadeiras sob o comando dos locutores: Wesley Araújo, Marcio Santos, Oskar Roberto e Giovani Araújo.
O Show no palco principal ficou por conta de Tony e Tiago, mais um momento esperado por muitos fãs que aproveitaram cada minuto do espetáculo apresentado pela dupla.
3° dia Expopaiçandu 22/11
Funcionamento de barracas, parque de diversões, espaço prefeitura, Feira da Agroindústria Familiar e Artesanato – Milhares de pessoas passeando pela 2° Expopaiçandu, evento organizado por várias secretarias que ofereceu total segurança a todos os participantes com apoio das Polícias Militar e Civil e uma grande equipe particular que fizeram rondas e mantiveram tudo dentro da ordem que merece o cidadão paiçanduense.
As emoções do Rodeio continuaram e plateia foi ao delírio com as montarias e a luta de cada peão pela classificação. Presença maciça da população que mais uma vez ocupou cada espaço disponível na arena.
No palco principal Léo e Giba comandaram a festa: alegria do início ao final.
Encerramento
Depois de quatro dias de festa, muita diversão, alegria e lazer é hora de agradecer a cada um que colaborou para que a 2° Expopaiçandu virasse realidade e fosse um sucesso de organização, de público e de diversão.
O grande destaque da 2° Expopaiçandu foi a população ordeira e feliz que curtiu cada momento - Desde o primeiro o até o último instante a diferença e o aplauso foi para o paiçanduense, que soube aproveitar cada minuto da festa.
Para o prefeito Tarcisio Marques dos Reis a festa se resume em uma palavra: sucesso. O encerramento teve final de rodeio com jingle “Paiçandu é Aqui” cantado e gravado por Marcia Mara; show com Cacio e Marcos e alguns artistas locais como: Morena Marques e Leo e Maicon.
Na abertura e no último dia de festa foi pedido 1kg de alimento não precível que totalizaram 05 toneladas – estes serão distribuídos para as entidades assistenciais da cidade.
Obrigado Paiçandu e Água Boa!
Fonte: assessoria de Imprensa