Domingo, 12 de outubro de 2014
Última Modificação: 19/02/2016 10:04:34 | Visualizada 2157 vezes
Não coloquem fogo em folhas ou galhos secos, especialmente em terrenos baldios; não façam fogueiras ou joguem pontas de cigarros em locais que podem provocar o fogo - A maior prejudicada é sempre a população
Ouvir matéria
Alerta para focos de incêndio na cidade. Começou por volta do meio-dia e só começou a ser controlado há instantes. Moradores do Jardim Catedral ficaram horas em meio à grande e densa fumaça que se formou no incêndio que se alastrou por uma grande área nos fundos do jardim.
O fogo chegou próximo às casas e a rede elétrica, o que ocasionou riscos a segurança e ao bem-estar dos moradores. A equipe de serviços Públicos e Defesa Civil tentou, incansavelmente, controlar o foco de incêndio, porém o fogo se alastrou rapidamente e foi necessária a ajuda do Corpo de Bombeiros de Maringá.
Segundo alguns moradores, as faíscas dos fogos disparados ao meio dia, por ocasião do Dia das Crianças e Dia da Padroeira do Brasil foram as causadoras do início do fogo no local e, em poucos minutos, o incêndio tomou conta de uma grande área.
Com o tempo seco e as temperaturas altas, há risco de ocorrer incêndios de grandes proporções – Além disso, a fumaça pode provocar doenças pulmonares e agravar o estado de saúde das pessoas que sofrem com algum problema de respiração.
A equipe de Serviços Públicos e Defesa Civil pede aos moradores que tenham cuidado redobrados e recomenda à população que não coloquem fogo em folhas ou galhos secos, especialmente em terrenos baldios; não façam fogueiras ou joguem pontas de cigarros em locais que podem provocar o fogo, pois o maior prejudicado é sempre o morador.
Fonte: assessoria de Imprensa