Quinta-feira, 19 de setembro de 2013
Última Modificação: 19/02/2016 10:47:04 | Visualizada 513 vezes
Ouvir matéria
A Prefeitura Municipal de Paiçandu em parceria com a equipe do Observatório das Metrópoles da UEM realizou nesta quarta-feira (18/09) uma Audiência Pública com a finalidade de rever e atualizar o Plano Diretor do Município.
O evento realizado na Câmara Municipal reuniu cerca de 150 pessoas, entre população, vereadores e secretários municipais. Na abertura fizeram uso da palavra o ‘senhor’ prefeito Tarcisio Marques do reis, o vice-prefeito Waldir Allan Watermann e o presidente da Câmara vereador Diego Sanches. Em unanimidade as autoridades destacaram que a participação de toda a população paiçanduense é muito importante e fará a diferença no crescimento e transformação da cidade.
Primeiramente a equipe do Observatório das Metrópoles, por meio da professora Fabíola Castelo de Souza Cordovil fez uma explanação sobre o que é o Estatuto da Cidade e o Plano Diretor. Após, algumas pessoas puderam fazer perguntas, dar sugestões, sanar dúvidas, fazer colocações sobre o assunto e falar de seus anseios.
O plano diretor é o principal instrumento para orientar a política de desenvolvimento e de ordenamento da expansão urbana de qualquer cidade. Em forma de lei é elaborado pela prefeitura, em conjunto com a sociedade civil e encaminhado à Câmara de Vereadores para aprovação.
Para concluir a Audiência Pública foi formada uma equipe da cidade de Paiçandu e Distrito de Água Boa composta de diversas áreas entre eles: comercial, imobiliário, estudantes, presidentes de bairros, delegados do Orçamento Participativo, meios de comunicação e indústria. A partir de agora essa equipe receberá formação para que, cada vez mais estejam aptos a, junto com a comunidade, atualizar o Plano Diretor do Município.
As Audiências Públicas seguirão e na agenda estão previstos mais dez etapas entre conferências, oficinas e formações todos os encontros discutirão vários tópicos importantes para o crescimento e desenvolvimento da cidade.
Fonte: Assessoria de Comunicação