Terça-feira, 14 de outubro de 2025
Visualizada: 58 vezes
Ouvir matéria
Dias de Celebração, Amor e Cuidado com Nossos Idosos
Encerramento das Atividades do Mês da Pessoa Idosa
O dia 1º de outubro marca oficialmente o Dia da Pessoa Idosa, mas no município decidimos ampliar essa celebração e dedicar todo o mês a ações voltadas ao bem-estar, valorização e reconhecimento dos nossos cidadãos com 60 anos ou mais.
As atividades começaram com uma viagem especial, seguida pela animada Semana dos Jogos 60+, promovendo integração, saúde e diversão entre os participantes. O encerramento, realizado nesta segunda-feira (14), contou com uma palestra ministrada pela médica Ana Thais, que abordou temas fundamentais sobre o autocuidado na terceira idade, reforçando a importância da saúde física e emocional nessa fase da vida.
Na ocasião, também foram entregues as medalhas aos vencedores dos jogos e distribuídas lembrancinhas comemorativas como forma de carinho e agradecimento a todos que participaram.
Foram dias repletos de alegria, cuidado e valorização da pessoa idosa — um mês para celebrar a experiência, a sabedoria e o protagonismo de quem tanto contribuiu (e ainda contribui) para nossa comunidade.