Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1100
Acessibilidade Cadeira

No início da noite de hoje, 21 de maio, ser

Quinta-feira, 21 de maio de 2015

Visualizada: 5286 vezes

A unidade, mais conhecida com Super Creche, oferece 180 vagas para crian?as de 0 a 06 anos que aguardavam na Central de vagas da secretaria de educa??o


Ouvir matéria

No início da noite de hoje, 21 de maio, será oficialmente inaugurado o Centro de Educação Infantil Marista Enfermeira Anita Cordeiro – A obra da Super Creche, como é mais conhecida, estava paralisada há mais de 05 anos – Foram necessárias várias reuniões, regulamentação de documentos e espaço e uma equipe decidida a finalizar a obra e entregar para a população.

 Para viabilizar a abertura do CMEI foi firmado com o Grupo Marista de Solidariedade. A parceria possibilitará que o trabalho aconteça de forma mais eficaz e com qualidade.  O município de Paiçandu será responsável pela manutenção/custeio da Creche e o Grupo Marista pelos profissionais, em sua maioria, moradores da cidade de Paiçandu.

A unidade será inaugura, hoje, 21 de maio às 19h30, na Rua Boa Vista, 362, no jardim Petrópolis - Oferecerá Educação Infantil para 180 crianças de 0 a 06 anos, além de projetos relacionados ao Serviço de Orientação Sociofamiliar e de Economia Solidária.  A unidade será administrada pelo diretor Institucional, Ir. Leomar Ávila e pela socióloga e diretora geral, Rosiany Silva, que atua no Grupo Marista há sete anos e já foi diretora em outra unidade da Rede Marista de Solidariedade.

O evento contará com a participação da comunidade, autoridades, vereadores, secretários municipais, prefeito Tarcisio Marques dos Reis e do arcebispo Dom Anuar Battiti. Haverá a apresentação cultural com duas Escolas: Escola Municipal Professora Maria Aparecida Lacal e Escola Municipal Santos Dumont (Água Boa).

O prefeito Tarcisio Marques de Reis destacou que essa é uma conquista grande para a educação do município, uma vez que o Grupo Marista é especializado e irá ajudar a melhorar, ainda mais, a qualidade do ensino das crianças paiçanduenses. “Essa troca de experiência entre Marista e Secretaria de Educação só traz ganho para nossa cidade para nossa Rede de Educação”, disse.

De acordo com a secretária de educação Maria das Dores todo esforço e correria para a abertura da Super Creche são recompensados quando é possível ver 180 crianças saindo da fila de espera tendo acesso à na Rede Municipal de Ensino. “Essa melhoria para o setor fará diferença na vida dos pais que precisam trabalhar fora e necessitam de um local seguro e confortável para deixar os filhos”, comentou a secretária.

A diretora geral do Centro de Educação Infantil Marista Enfermeira Anita Cordeiro, Rosiany Silva, conta que foi um processo minucioso e de muitos estudos até chegarmos a instalação da nova unidade no município. “É muito interessante, porque nos desafia a trazer a Missão Marista para um novo território e de grande vulnerabilidade social. Porém, numa comunidade acolhedora e com grandes potencialidades. Há aproximadamente um ano, iniciamos o diálogo com a prefeitura que tem nos apoiado e trabalhado em conjunto para a concretização desta parceria, que será frutífera para toda comunidade”, declara.

Para o Ir. Franki Kucher, diretor da Diretoria Executiva de Ação Social (DEAS) do Grupo Marista, essa unidade mostra o compromisso com a promoção e defesa dos direitos das crianças. “Permanecemos em nossa Missão, comprometida com a promoção da vida e da sociedade, marcada pela formação de cidadãos humanos, éticos, justos e solidários para a transformação da sociedade, por meio de processos educacionais, do jeito Marista”, diz.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Sobre a Rede Marista de Solidariedade

A Rede Marista de Solidariedade abrange programas, projetos e ações de promoção e defesa dos direitos das crianças e dos jovens desenvolvidos em todas as áreas de atuação do Grupo Marista. A Instituição Marista tem status consultivo na Comissão de Direitos Humanos da ONU, por meio da Fundação Marista de Solidariedade Internacional. A rede desenvolve iniciativas para a efetivação dos direitos da criança, como o Centro Marista de Defesa da Infância. Representantes da Rede Marista de Solidariedade participam de conselhos, fóruns e redes nas áreas de educação, direitos da criança e do jovem, assistência social e saúde nos níveis municipais, estaduais e nacional. A rede também atende diretamente cerca de 16 mil crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, de maneira contínua, em 26 unidades sociais e nos programas de bolsas de estudo para a Educação Básica, Profissional e Ensino Superior. Outras informações, acesse: www.solmarista.org.br

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também