Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1100
Acessibilidade Cadeira

CREAS em a??o: panfletagem Dia Nacional de Luta das Pessoas com Defici?ncia

Quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Visualizada: 2519 vezes


Ouvir matéria

No final da tarde de ontem, 23 de setembro, a equipe de Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS realizou uma panfletagem na Feira do Produtor do Jardim Pioneiros.  

A Campanha enfoca o Dia 21 de setembro (Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência) – No folder, que é oferecido para as pessoas abordadas, informações sobre a importância desse dia e o que é refletido. A data de 21 de setembro é comemorada todos os anos em todos os estados; é um momento de refletir, buscar novos caminhos e divulgar as lutas por inclusão social.

Fique por dentro

O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência foi instituído pelo movimento social em Encontro Nacional, em 1982, com todas as entidades nacionais. Foi escolhido o dia 21 de setembro pela proximidade com a primavera e o dia da árvore numa representação do nascimento das reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições. A data foi oficializada através da Lei Federal nº 11.133, de 14 de julho de 2005. Esta data é sensibilizada e lembrada todos os anos desde então em todos os estados; serve de momento para refletir e buscar novos caminhos e como forma de divulgar as lutas por inclusão social.

Fonte: assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também