Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1100
Acessibilidade Cadeira

Educa??o debate possibilidade de conv?nios para ampliar Educa??o Infantil

Sexta-feira, 11 de julho de 2014

Visualizada: 718 vezes


Ouvir matéria

No dia 02 de Julho foi realizada uma reunião formal com Diretoras, Orientadoras, Coordenadores, Conselho Escolar, Comunidade Escolar, Associação de Pais, Mestres e Funcionários das respectivas Escolas e Centros de Educação Infantil, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Educação, do Fundeb, Poder Executivo e Legislativo, Vara da Infância e Juventude e Secretários Municipais.

O evento contou com a presença da Equipe Marista Rede de Solidariedade de Curitiba - Sr: June June Alisson Cruz – Gerente de Planejamento e Sra. Viviane Aparecida da Silva Gerente Educacional ambos da D.E.A.S ,  Sras.Rosiany Maria da Silva e Márcia Sayokonaka , Diretora do  Centro Educacional Marista Maringá e Assessora da Educação Infantil respectivamente.

            O objetivo central da reunião foi a apresentação de possibilidades de realização de convênio, visando a ampliação da oferta de atendimento na Educação Infantil do Município, apresentando aos presentes, preliminarmente, o trabalho já realizado pela Rede Marista Solidariedade, sua missão e objetivos.  Ressaltando e esclarecendo que a atuação da Rede na Educação Básica tem  como foco a defesa do direito da criança, a  qualidade educacional e social,  em observância à metas do Plano Nacional de Educação e as  Políticas Públicas da Educação.

            O evento ocorreu em dois momentos, à tarde, nas dependências da Secretaria de Educação e à noite nas dependências da Câmara Municipal, possibilitando a participação do maior número de pessoas, considerando a importância do tema em questão.

            A noite o prefeito Tarcisio Marques dos Reis, procedeu a acolhida aos presentes e abertura do evento, onde ressaltou a importância do momento, as necessidades de expansão do atendimento da Educação  Infantil no Município com a qualidade educacional e social  esperados, atendendo à premissas do direito da criança à educação como formação do sujeito em sua trajetória de vida.

Fonte: Secretaria de Educação

 Galeria de Fotos

 Veja Também