Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1100
Acessibilidade Cadeira

VI Caminhada Penitencial Caminhos da Gra?a

Quarta-feira, 09 de abril de 2014

Visualizada: 821 vezes


Ouvir matéria

 

           A caminhada Penitencial Caminhos das Graças teve início em 2009 e desde então vem reunindo centenas de fiéis. As primeiras edições começaram na tarde do domingo de Ramos, e desde o ano de 2012 o evento foi transferido para a semana anterior.

Durante a peregrinação é encenado a via Sacra com orações e cantos.

          Este ano foi realizada no dia 06 de abril. Para os fiéis que saíram do município Paiçandu a concentração foi às 06h15 em frente à Igreja Matriz Santo Cura D’ ars. Já para os fiéis que saíram do Distrito de Água Boa a concentração se iniciou às 07h saindo em frente da Igreja Nossa Senhora de Lourdes e São José.

          Ambos se encontraram na Capela Nossa senhora das Graças (comunidade Marilá), onde aconteceu a celebração de santa missa e partilha do café da manhã, onde os alimentos foram levados pelos caminhantes.

          O trajeto de dez quilômetros foi permeado por orações, cantos, muita devoção e fé, o que, segundo os fiéis ajuda na preparação para a Semana Santa – momento de intensificar a fé para os cristãos católicos com o objetivo de viver bem e em comunhão com a Igreja no restante do ano.

          Na mesma alegria da caminhada os caminhantes retornaram para o ponto de partida sendo trazidos por ônibus e com a promessa que no próximo ano participarão novamente.

Fotos: facebook Padre Alécio Carini - https://www.facebook.com/alecio.carini?fref=ts

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também