Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1100
Acessibilidade Cadeira

Dengue: agentes pedem ajuda ? popula??o para combater os focos do mosquito

Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Visualizada: 635 vezes

A DENGUE MATA, O COMBATE DEVE SER REALIZADO TODOS OS DIAS, POR TODAS AS PESSOAS


Ouvir matéria

Com o calor e a facilidade de encontrar locais com água parada, houve grande aumento na quantidade de mosquitos transmissor da dengue em Paiçandu. Os agentes estão em campo visitando as casas e orientando os moradores.

Pedimos a população que nos ajude nessa luta contra a dengue mantendo seus quintais livres de objetos, por menor que seja, que possam acumular água.

 O veneno somente poderá ser utilizado em casos de pacientes com suspeita de dengue, onde nas proximidades da casa da referida pessoa é passado veneno com a bomba costal para eliminar o possível mosquito contaminado.

A caminhoneta com o fumacê só é utilizada quando a cidade esta com um número grande de pessoas suspeitas e pelo menos nove casos confirmados (epidemia). O veneno usado mata o mosquito, mas pode prejudicar a saúde de pessoas e animais, por isso é usado em último caso.

Fiquem atentos aos sintomas principais como: febre, dor no fundo dos olhos, na cabeça e no corpo, falta de apetite, manchas vermelhas, em alguns casos vômito e diarreia. Se apresentarem alguns desses sintomas não tome remédios sem orientação procure a Unidade de Saúde mais próxima.

O mais importante, todas as pessoas que forem diagnosticadas como suspeito de dengue, mesmo os que forem particular ou tenham plano de saúde, devem fazer a notificação junto a Vigilância Epidemiológica, pois é através da notificação que temos o controle dos casos e os endereços a serem realizados trabalhos específicos.

Estamos tendo problemas com o número de imóveis fechados, grande parte é de pessoas que trabalham e voltam pra casa no fim do dia, mas o que nos preocupa realmente é os imóveis em que os moradores não estão permitindo a entrada dos agentes e em muitos casos nem mesmo atendem. Pedimos aos moradores que recebam nossos agentes, o trabalho deles é muito importante assim como a colaboração da população.

Fonte: Vigilência Epidemiológica

 Galeria de Fotos

 Veja Também