Segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
Visualizada: 1420 vezes
Nesse ano de 2014, o grupo de acolhimento familiar, ocorrer? todas as segundas?feiras ?s 08horas no Centro de Aten??o Psicossocial - Rua 07 de Setembro, Centro Pai?andu ? Telefone: 3244 23 46
Ouvir matéria
O grupo de acolhimento familiar surgiu em função da necessidade de integração da família ao serviço Centro de Atendimento Psicossocial - CAPS, entende-se que o usuário necessita ser cuidado em sua totalidade, sobretudo, deve-se orientar os cuidadores e/ou familiares no êxito do tratamento do usuário portador de algum transtorno psíquico.
As reuniões objetivam aproximar o CAPS, família e o usuário do serviço, para que tenhamos um acompanhamento e tratamento significativos. O enfoque do Grupo relaciona-se ao cuidado com o familiar e/ou cuidador buscando tratar da subjetividade do paciente mediante suas demandas decorrentes de seu cotidiano e especificidades intrínsicas à convivência com um portador de transtorno psíquico.
Buscamos dinâmicas divertidas, as quais ajudam no entrosamento, na desinibição e, sobretudo, na comunhão entre duas instituições envolvidas no tratamento de pessoas: CAPS e famílias.
As reuniões são coordenadas pela Enfermeira Mônica palharini e a Assistente Social Edmara Oliveira Vence. O início dos encontros foi no dia 06 de novembro de 2013, com palestras, orientações, dinâmicas e partilhas de experiências dos familiares no cotidiano.
Nesse ano de 2014, o grupo de acolhimento familiar, ocorrerá todas as segundas–feiras às 08horas no Centro de Atenção Psicossocial - Rua 07 de Setembro, Centro Paiçandu – Telefone: 3244 23 46
Fonte: Enfermeira Mônica Palharini - CAPS
Saúde da Mulher - 18 de outubro, campanha de Prevenção ao Câncer do Colo do Útero
DIA D DE VACINAÇÃO - 18 de outubro é dia de garantir a proteção dos nossos pequenos!