Terça-feira, 06 de agosto de 2013
Visualizada: 1316 vezes
Ouvir matéria
Na noite dia 03 de agosto, na abertura da IX Conferência de Assistência Social um grupo de alunos da Escola Superior Shaolin y Wudang de Kung Fu se apresentaram com intuito de mostrar as riquezas dessa arte que também proporciona disciplina, esporte, vida saudável e muitas vitórias acumuladas, entre elas: 46 medalhas de ouro, 13 medalhas de prata, 10 medalhas de bronze, e ainda titulo de maior delegação.
A escola de Kung Fu foi fundada na década de 80 pelo conceituado Sifu Senna, que em busca de novos conhecimentos mudou-se para Espanha, e deixou uma ligação com a federação internacional de Kung Fu. Mestre Senna deixou o Mestre Valdeir Lunardelli como discípulo e está até hoje dando continuidade ao trabalho e obtendo ótimos resultados.
Visando o desenvolvimento físico e espiritual de cada praticante, pregando sempre uma filosofia oriental chinesa, a prática do Kung Fu é direcionada a todos, independente de religião ou raça, sem limite de idade. Sempre com respeito e disciplina, para todos que buscam dentro do esporte ter uma vida saudável.
Segundo o mestre Valdeir é sempre bom buscar novos conhecimentos na área e também ajudar ao que precisam. “Estudei minha vida toda e ainda busco coisas novas dentro da área. Na escola existem alunos que não tem condições de pagar ou até mesmo adquirir o traje e tento ajudá-los”, afirmou o mestre.
A escola de Kung Fu funciona no Ginásio de Esportes de Paiçandu aos sábados das 14 às 16 horas e aos domingos das 09 às 11 horas.
Fonte: Assessoria de Comunicação