Sexta-feira, 26 de julho de 2013
Visualizada: 509 vezes
Ouvir matéria
Foi realizado na quinta-feira (25) um curso para aproximadamente 300 professores do Ensino Fundamental e Educação infantil na Associação da Prefeitura Municipal de Paiçandu.
O evento contou com a participação da psicóloga Sonia Marishima Barroco, que é professora da Universidade Estadual de Maringá - UEM que afirmou: “Penso que esses cursos de formação contribuem como um ‘aquecimento’ para esse retorno ao trabalho. É um recarregar de baterias. Não só no campo afetivo e emocional, mas principalmente teórico. Entendo que os cursos de formação para iniciar o semestre devam ser instigantes e façam essa transição das férias para animar os professores”.
Para a psicóloga o curso também tem o objetivo de avaliar o primeiro semestre e dar um novo norte. “ É uma reorientação para aquilo que se faça necessário, vejo com bom olhos os cursos de formação”, destacou.
A formação teve a duração de 8 horas e os professores também receberam a visita do prefeito atual Tarcisio Marques dos Reis.
Fonte: Assessoria de Comunicação