Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Professores do Ensino Fundamental participam de capacitação sobre produção textual

Segunda-feira, 27 de junho de 2016

Última Modificação: 04/07/2016 11:24:42 | Visualizada 1056 vezes


Ouvir matéria

     Na sexta-feira (26), a Secretaria de Educação por meio da Assessoria Pedagógica Fundamental, realizou uma capacitação para professores do 4º e 5º ano. Com objetivo de discutir o processo de produção, correção e reestruturação de textos dos alunos. Os profissionais se reuniram no Centro Tecnológico de Educação e teve como ministrante a professora mestre Maria Tampellin Ferreira Negrão.

         Durante a formação, foram feitas discussões com finalidade que estes alunos saibam produzir textos de diferentes gêneros textuais de forma autônoma, refletir sobre a língua escrita e se apropriar de conhecimentos. A capacitação foi feita pela necessidade que a Assessoria Pedagógica Fundamental detectou na produção de textos dos alunos do 4º e 5º ano da Rede Municipal de Ensino. Diante disso, foram apresentados para a professora Maria T. F. Negrão quais os pontos que deveriam ser trabalhados com os professores.

         Durante todo o ano a Secretaria de Educação, promove atividades de formação e capacitações para os profissionais de educação com objetivo de acrescentar ainda mais didáticas e conhecimentos para estes profissionais. Para a assessora pedagógica Luiza Souza Batista a realização desta capacitação é muito importante: “este conteúdo passado para os alunos propicia o aperfeiçoamento do professor e contribui para educação do município”.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também