Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3125-1101
Acessibilidade Cadeira

Projeto Entrelaça, Fundação de Educação com a parceria do Marista Escola Social Anita Cordeiro promovem Formação Continuada aos Professores de Paiçandu.

Segunda-feira, 05 de fevereiro de 2024

Última Modificação: 05/02/2024 16:22:31 | Visualizada 49 vezes


Ouvir matéria

Projeto Entrelaça, Fundação de Educação com a parceria do Marista Escola Social Anita Cordeiro promovem Formação Continuada aos Professores de Paiçandu.

 

A formação aconteceu no último dia 01 de fevereiro, contou com a presença de cerca de 350 professores que atuam nas 15 unidades de ensino do município.

 

O objetivo da atividade foi promover a formação dos professores do município favorecendo reflexões alinhando teoria e prática que possam contribuir com o fazer docente.

 

Dois temas nortearam a formação: Propósito, Saúde Mental e Educação ( Práticas Restaurativas/ Comunicação Não Violenta), além disso contou com a Apresentação do Relatório final do Diagnóstico do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e adolescente de Paiçandu realizado em parceria com o Centro Marista de Defesa da Infância de Curitiba e a Apresentação dos números do Projeto Entrelaça já realizados e o cronograma para 2024.

 

As palestras foram realizadas por @marcoaurelioghislandi - Diretor Colégio Marista de Cascavel ( Viver e Realizar-se),Me. @psico.michellesantos - Coordenadora do Curso de Psicologia da UNICV - (Saúde Mental e Educação : Uma discussão necessária ), @silvana.valin - Educadora - Coordenadora do Núcleo de Práticas Restaurativas da @seducmaringa - (Práticas Restaurativas e Comunicação Não Violenta na Educação), Karol Dutra Szul - Analista de Projetos do Centro Marista de Defesa da Infância - (Apresentação do Relatório do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e Adolescente de Paiçandu), e Márcio Castilho - Articulador local - Apresentação do panorama das ações já realizadas do Projeto Entrelaça em 2023 e Cronograma para 2024.

 

Para Márcio Castilho - Articulador Local - " a formação foi mais uma excelente iniciativa de fortalecimento da formação continuada dos professores que vem de encontro com o segundo eixo do Projeto Entrelaça. Com mais essa iniciativa o projeto vem deixando sua marca positiva e visibilizando seus propósitos de estar no município, espera-se que os conhecimentos partilhados possam ser assimilados, colocados em prática no dia-a-dia de cada educador/a, atores e mediadores do ensino aprendizagem dos alunos, frisa.

 

Para a Prof. Cláudia Rodrigues (Ensino Fundamental) relata a alegria de ter participado da atividade "Mais um ano se inicia, com ele uma formação completa, cheia de muitos conhecimentos e experiências que nos fez refletir de como vivemos e nós realizamos como pessoas e profissionais", completa.

 

Já para Assessora Educacional - Fundação de Educação de Paiçandu Maiza Oliveira, relata a alegria da parceria " A parceria junto ao Entrelaça nos oferece benefícios de diversas maneiras, incluindo a atualização de conhecimentos, aprimoramento de habilidades pedagógicas, e a oportunidade de se manterem atualizados com as últimas tendências educacionais. O estudo é único, é nosso, as experiências adquiridas continuam sendo parte valiosa do nosso crescimento pessoal e profissional, finaliza.

 

O Projeto Entrelaça para 2024 tem como prioridade de ação o Curso de Facilitadores em Justiça e Práticas Restaurativas sendo 32 horas de curso de dois módulos, será ofertado 100 vagas e terá público alvo: professores, conselheiros municipais, lideranças comunitárias e a ampliação dos Círculos de Construção de Paz para mais estabelecimentos de ensino e comunidade.

 

Fonte: Marista Escola Social Anita Cordeiro  / Márcio Castilho - Articulador Local.

 Galeria de Fotos

 Veja Também