Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Agricultura familiar na rede municipal

Quinta-feira, 12 de março de 2020

Última Modificação: 12/03/2020 14:00:50 | Visualizada 643 vezes


Ouvir matéria

A parceria entre Fundação Municipal de Educação e Secretaria de Agricultura continua firmada através da Merenda Escolar. Toda semana as Escolas Municipais, Centros de Educação Infantil e APAE recebem hortifrúti da Agricultura Familiar, que hoje está melhor estruturada com a formação da Cooperativa de Produtores Familiares de Paiçandu, que teve sua sede inaugurada recentemente.

 

Os produtos são entregues na Secretaria de Agricultura todas as terças-feiras, e neste mesmo dia são distribuídos para as escolas, centros e Apae. É importante ressaltar que os alimentos recebidos estão sempre frescos e são de boa qualidade, pois existe todo um cuidado de solicitar aos agricultores alimentos de época, para que não interfira na qualidade da alimentação escolar.

 

Toda entrega é acompanhada por nutricionista da Fundação de Educação, que acompanha desde a entrega dos alimentos pelos agricultores até a redistribuição dos mesmos para as escolas, informando à quantidade que será destina a cada local, pois, uma vez que são alimentos perecíveis, toma-se o cuidado de mandar aquilo que está no cardápio e será devidamente consumido, para que não aconteçam desperdícios.

 

Fonte: Departamento de comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também