Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Lançamento do CRAS VOLANTE em Água Boa

Sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Última Modificação: 17/01/2020 10:00:31 | Visualizada 521 vezes


Ouvir matéria

Nesta quinta-feira (16) no prédio da CODECAB localizado na Av. Ipiranga, 480, em Água Boa, aconteceu o lançamento do “Cras Volante” no distrito. 

 

A Equipe Volante está integrada ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e tem o objetivo de prestar serviços de assistência social a famílias que residem em locais de difícil acesso. Essa equipe é responsável por fazer a busca ativa dessas pessoas, desenvolver o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e demais serviços de Proteção Social Básica. Além de apoiar a inclusão ou atualização cadastral das famílias no Cadastro Único. 

 

Água Boa contará com o atendimento todas as quartas-feiras, sendo que as famílias residentes no distrito não precisarão se deslocarem até Paiçandu para receber o atendimento. O novo serviço foi um trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

O secretário de assistência social Josivaldo Souza, explica que o Cras Volante é um serviço extremamente importante para chegar as famílias de Água Boa que moram à 13km de distância da sede municipal. “Muitas famílias aqui do distrito, inclusive da zona rural, nem sabem sobre seus direitos a programas sociais, então o objetivo deste trabalho é levar a secretaria de assistência social à essas pessoas e incluí-las em nosso cadastro, realizando encaminhamentos necessários para acesso a políticas públicas."

 

Estiveram presentes o secretário de assistência social Josivaldo Souza, o secretário de governo Eduardo Gonçalves (Aladin), o secretário de serviços públicos Renato Silva, a secretária de meio ambiente Nádia Rodrigues, o secretário de agricultura Marcelo Fajardo, o vereador Wesley Rossi, o vereador Carlos da Band, a nova equipe do Cras Volante, o presidente do Conselho Municipal de Educação Willian Marques, coordenadoras e demais funcionários(as) da secretaria de assistencia social e prefeitura de Paiçandu. 

Fonte: Departamento de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também