Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Posse dos novos conselheiros tutelares de Paiçandu e Água Boa

Quinta-feira, 09 de janeiro de 2020

Última Modificação: 09/01/2020 12:01:55 | Visualizada 1485 vezes


Ouvir matéria

Os novos conselheiros tutelares de Paiçandu do quadriênio 2020 -2024 tomaram posse na manhã de hoje (9), em uma cerimonia na Câmara Municipal localizada na Av. Onésio Francisco, 703.

 

A lista dos novos conselheiros traz os nomes: Adriana Marinho Teles, Rosiane Francisco Piores, Sônia Guedes Viana, Valdomiro Lunardelli e Marlete Riguete Neves. Os Suplentes são: Cintia Paula Sarviole, Reginaldo Aparecido de Souza e João Eudes dos Santos. 

 

A função do conselheiro é proteger e garantir os direitos da criança e adolescente do município, caso os mesmos forem ameaçados e violados pela sociedade e o ambiente que convivem. De acordo com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), o Conselho Tutelar é encarregado de zelar, prevenir e fiscalizar a comunidade para a promoção e proteção desses direitos.

 

Os conselheiros foram escolhidos pelos moradores de Paiçandu e Água Boa nas eleições do ano passado. Por lei, todos os municípios brasileiros devem ter um Conselho Tutelar composto de cinco membros, um órgão que faz parte da administração pública municipal.  

 

Estiveram presentes na cerimônia a presidente do Conselho da Criança e Adolescente de Paiçandu Paula Cristina, o secretário de assistência social Josivaldo Souza, representando o prefeito Tarcisio Marques o secretário de governo Eduardo Gonçalves (Aladin), o presidente da Câmara Municipal vereador Carlos Itaipu, o Delegado de Paiçandu Dr. Matheus Ganzer e o sargento Claudemir Paliari.

 

Todos os novos conselheiros receberam um diploma de posse pelas novas atribuições e deveres do trabalho.

Fonte: Departamento de Comunicação

 Veja Também