Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

10ª Caminhada na Natureza bate recorde de inscrições

Terça-feira, 25 de junho de 2019

Última Modificação: 27/06/2019 10:23:14 | Visualizada 1331 vezes


Ouvir matéria

Nesse domingo (23) aconteceu a 10ª Caminhada na Natureza – Circuito Colombinho, um evento tradicional organizado pela Prefeitura Municipal de Paiçandu, Secretaria de Turismo, Emater, Empreendedores do Turismo de Paiçandu, Rede Traf, IVV e Anda Brasil com apoio do Supermercados Bom Dia e Sanepar. 


Comparada com as outras edições da atual gestão, esta bateu o recorde de números de inscritos, foram 541 caminhantes num percurso de 12km, uma diferença de 141 pessoas a mais comparadas com a 9ª edição.

 

Estiveram caminhantes de vários minicípios do Paraná, segue números de participantes e cidades de origem:

CIDADE

Nº DE PARTICIPANTES

MARINGÁ

282

PAIÇANDU

96

SARANDI

34

APUCARANA

19

ABAPA

16

ÁGUA BOA

8

JUSSARA

8

CIANORTE

6

MANDAGUARI

5

MANDAGUAÇU

4

MARIALVA

3

TERRA BOA

3

CAMPO MOURÃO

2

ARAPONGAS

2

NOVA ESPERANÇA

2

SÃO MARCOS

1

PONTA GROSSA

1

PARANAVAÍ

1

MARIPÁ

1

MARIÓPOLIS

1

NÃO IDENTIFICADAS

46

 

Segundo a secretária de Agricultura e Meio Ambiente Nádia Rodrigues: “Os números terem chegado a mais de 500 participações, foram recorrentes às divulgações das assessorias de todos os organizadores, juntamente com o desenvolvimento do Turismo Rural aqui da Região”. Afirma Nádia. 


O Secretário Municipal Eduardo Gonçalves comenta: “A atual gestão auxilia e apoia muito o evento, pois além de ser tradição, ajuda nossos produtores e artesãos de Paiçandu e Água Boa divulgarem seus trabalhos. Sem contar que é maravilhoso e desafiador participar de uma caminhada como essa, os lugares são lindos e o calor das pessoas acompanhadas com o verde da Natureza é gratificante, além de praticarmos atividade física”. Disse o secretário.

 

O prefeito de Paiçandu Tarcísio Marques Reis esteve no evento e disse: “Eu participo todo ano, tanto para prestigiar minha região, quanto para apoiar a caminhada, eu só gostaria de agradecer e parabenizar a todos os envolvidos.” Agradece o prefeito. 

 

O objetivo do evento é que além dos participantes praticarem exercícios físicos conheçam e desfrutem da beleza rural do nosso município e distrito. Ressaltando que durante todo o percurso foram disponibilizados pontos de apoio para os caminhantes com frutas, água e banheiro. 


A largada da caminhada foi as 8h na Prainha São Carlos em Água Boa. Além da caminhada, teve atrativos como feira de artesanatos, pães, doces, flores e agricultura familiar.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Estagiária Suellen Rodrigues

 Veja Também