Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Nota de esclarecimento sobre caso de atendimento no Hospital São José de Paiçandu

Terça-feira, 30 de abril de 2019

Última Modificação: 06/05/2019 15:26:19 | Visualizada 1833 vezes


Ouvir matéria

Em resposta a denúncia publicada no dia 30 de abril de 2019, na qual mãe relata que levou seu filho de oitos anos ao Hospital São José de Paiçandu, e saiu sem atendimento após 2 horas de espera, que, segundo ela, o médico estava dormindo, segue nota informativa sobre o ocorrido:
De acordo com a Autarquia Municipal de saúde de Paiçandu foi realizado o levantamento da ficha de atendimento do paciente, onde estava registrado por meio da recepção, a entrada da mãe e filho as 4 h da manhã no hospital. Seguindo o fluxo de atendimento a triagem foi realizada às 4 h 10 pela enfermeira de plantão, os sinais vitais da criança estavam estáveis conforme o registro dentro do padrão de normalidade naquele momento, considerado não urgente no protocolo de Manchester (classificação de risco) onde o tempo de aguardo é de até duas horas.
Após tentativa de contato com o médico de plantão na área de descanso, para que o mesmo atendesse a criança, o profissional não foi encontrado, pois segundo ele, estava em atendimento interno com outro paciente. O médico fez a chamada da criança as 5 h da manhã, mas a mesma não estava mais aguardando.

Fonte: Autarquia Municipal de Saúde

 Galeria de Fotos

 Veja Também