Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Unimed inaugura A.T.I. na Praça da Igreja Matriz

Quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019

Última Modificação: 07/02/2019 10:02:02 | Visualizada 609 vezes


Ouvir matéria

No dia 4 de fevereiro pela manhã aconteceu na praça da Igreja Matriz a inauguração da A.T.I. (Academia da Terceira Idade) realizada em parceria com a Unimed de Maringá, estiveram presentes o Diretor da Unimed Doutor Daoud Nasser, o Prefeito Tarcísio Marques dos Reis o vice-prefeito Santo Gardinal, o Presidente da Câmara de Vereadores Carlos Itaipu, os vereadores Carlos Fenille (Carlos da Band), Dolores Zavatini e Felipe Maia, também os secretários municipais. O Vereador Carlos da Band foi quem articulou com a Unimed e trouxe essa melhoria para o nosso município, contribuindo para a toda a população, principalmente os idosos.

O Prefeito Tarcísio Marques dos Reis demostrou sua gratidão por essa parceria firmada com a Unimed, já que a A.T.I. (Academia da Terceira Idade) será de grande utilidade para a população, principalmente a idosa. O Vereador Carlos Fenille, mais conhecido como Carlos da Band agradeceu ao Diretor da Unimed Doutor Daoud Nasser por ter aceitado essa parceria, que tende a trazer muito mais melhorias pro município além dessa A.T.I. instalada na praça da Igreja Matriz. O vice-prefeito Santo Gardinal e o Presidente da Câmara dos Vereadores Carlos Itaipu também agradeceram a Unimed e a todos os envolvidos para essa conquista.

 

Você sabia?

A primeira Academia da Terceira Idade (ATI) foi instalada no Brasil pela prefeitura de Maringá, em 2006, e contou com o patrocínio da Unimed Maringá, que acreditou no projeto e identificou uma oportunidade de ajudar a melhorar a saúde da terceira idade. A ideia surgiu para incentivar os idosos a praticarem exercícios em busca da qualidade de vida e melhora da saúde.

O projeto pioneiro cresceu e, atualmente, existem academias espalhadas em várias cidades do Brasil. (Fonte: www.unimed.coop.br/web/maringa/unimed-maringa/programas-e-acoes - Acessado em 06 de fevereiro de 2019).

Fonte: Assessoria de Imprensa - Estagiária Daniela Dutra

 Veja Também