Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Prefeitura de Paiçandu planeja ações preventivas para evitar arboviroses

Quinta-feira, 06 de dezembro de 2018

Última Modificação: 06/12/2018 09:56:35 | Visualizada 749 vezes


Ouvir matéria

 

Na manhã de quarta-feira (05) aconteceu na secretaria de saúde uma reunião para o planejamento, controle e monitoramento da arbovirose do município.

Arboviroses são as doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela. A classificação "arbovírus" engloba todos aqueles transmitidos por artrópodes, ou seja, insetos e aracnídeos, como por exemplo aranhas e carrapatos.

Estiveram presentes representando a 15° Regional de Saúde o técnico de vigilância ambiental Raimundo Franco, os secretários: Hailton Joaquim de Oliveira (saúde), Renato Silva (Meio Ambiente), Eduardo Gonçalves (Serviços Públicos) e a secretária Nadia Rodrigues (Agricultura). A coordenadora vigilância epidemiológica Adryene Monteiro, e a coordenadora vigilância ambiental no controle da dengue Aline Pereira dos Santos Werner e a coordenadora da atenção básica Kathiussa Parreira

O objetivo do encontro foi realizar planejamento de maneira integrada com as secretarias e as vigilâncias sobre uma maneira de prevenir essas doenças no município.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Estagiária Ana Santos/Redação Minha Vida

 Galeria de Fotos

 Veja Também