Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Secretaria de saúde implanta novo projeto de oxigenoterapia domiciliar

Segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Última Modificação: 15/10/2018 10:52:31 | Visualizada 750 vezes


Ouvir matéria

A secretaria de saúde implantou no município o programa de oxigenoterapia domiciliar prolongada, que consiste em o tratamento para os pacientes que precisam de suplementação de oxigênio.

O aparelho fornece mais conforme para os usuários, reduzindo o tempo de internação hospitalar, diminuindo a chance de complicação clínica, melhorando qualidade de vida, estado de neuropsíquico, evolução da função pulmonar, prevenção de arritmias cardíacas durante o sono e stress miocárdio hipóxico.

O projeto foi viabilizado pela Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Setentrião Paranaense (CISAMUSEP), e está sendo executado pela empresa Quallys Saúde, que prestada o serviço de locação dos concentradores, que estão sendo entregues nas residências dos pacientes.

O concentrador de oxigênio é um aparelho elétricos que filtra o ar, fornecendo oxigênio em maior concentração. Esse instrumento é utilizado para tratamentos de problemas respiratórios onde existe uma queda de oxigenação do sangue, obedecendo o critério da Sociedade Brasileira de Neurológia e Tisiólogo.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa - Estagiária Ana Santos

 Galeria de Fotos

 Veja Também