Facebook

Última Atualização do site:  

21/09/2018 16:43:16

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 193 vezes
Assistência Social e Saúde realizam encontros para promover a integração entre a rede de serviços municipais
Quinta-feira, 30 de agosto de 2018
 
 
Assistência Social e Saúde realizam encontros para promover a integração entre a rede de serviços municipais

A secretaria Municipal de Assistência Social junto da Secretaria Municipal de Saúde, por meio das Proteções Sociais: Básica e Especial e o Nível Primário de Atenção à Saúde, na qual, o coordenador do Serviço Proteção Social no Domicilio para pessoas com Deficiência e Idosas  Josemar Santos de Matos e a Gestora do Cadastro Único/PBF Geise Fornazza Rodrigues realizaram uma série de encontros para promover a prática integrativa entre a rede de serviços municipais de Saúde e de Assistência Social.

Os encontros aconteceram entre os meses de maio a agosto, na qual, participaram os Programas Saúde da Família – PSF, Cadastro Único e o serviço em implantação de Proteção Social no Domicílio para pessoas com deficiência e idosas.

Na interlocução entre as duas políticas públicas, foi percebida a existência de dúvidas dos procedimentos dos serviços de Assistência Social e o Cadastro Único nos serviços de Saúde.

Houve o esclarecimento à respeito dos procedimentos do Programa Bolsa Família, Pesagem na Unidade Básica de Saúde – UBS, CRAS, CREAS, entre outros assuntos pertinentes para os encaminhamentos de pessoas atendidas pelos serviços de Saúde para os serviços de Assistência Social.

Aproveitando o ensejo, foi divulgado sobre a implantação do Serviço Proteção Social no Domicilio para pessoas com Deficiência e Idosas para promover ações integradas ao público alvo.

O serviço começou a ser executado em março de 2018 e tem por finalidade a prevenção de agravos que possam provocar o rompimento de vínculos familiares e sociais das pessoas atendidas.

Visa a garantia de direitos, o desenvolvimento de mecanismos para a inclusão social, a equiparação de oportunidades e a participação e o desenvolvimento da autonomia das pessoas com deficiência e pessoas idosas, a partir de suas necessidades e potencialidades individuais e sociais, prevenindo situações de risco, a exclusão e o isolamento.

Fonte: Secretaria de Assistência Social e Assessoria de Imprensa

 
 
 Galeria de Fotos
Assistência Social e Saúde realizam encontros para promover a integração entre a rede de serviços municipais Assistência Social e Saúde realizam encontros para promover a integração entre a rede de serviços municipais Assistência Social e Saúde realizam encontros para promover a integração entre a rede de serviços municipais Assistência Social e Saúde realizam encontros para promover a integração entre a rede de serviços municipais Assistência Social e Saúde realizam encontros para promover a integração entre a rede de serviços municipais Assistência Social e Saúde realizam encontros para promover a integração entre a rede de serviços municipais Assistência Social e Saúde realizam encontros para promover a integração entre a rede de serviços municipais Assistência Social e Saúde realizam encontros para promover a integração entre a rede de serviços municipais
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00

Rua 7 de Setembro, 499

Centro - PAICANDU - Paraná - Cep: 87140-000

Fone: 44 | 3244-0400

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00