Facebook

Última Atualização do site:  

21/11/2018 09:46:39

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 226 vezes
Paiçandu recebeu 1ª oficina do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável da Metrópole Paraná Norte
Terça-feira, 24 de julho de 2018
 
 
Paiçandu recebeu 1ª oficina do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável da Metrópole Paraná Norte

Ontem (23) aconteceu na Casa da Cultura a 1ª Oficina de Engajamento do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável da Metrópole Paraná Norte, projeto do Governo do Estado do Paraná.

O QUE É ESSE PLANO DE DESENVOLVIMENTO?

É um projeto do Governo do Estado do Paraná com apoio do Banco Mundial que vai criar um grande corredor de desenvolvimento unificado e sustentável unindo as cidades.

QUAIS MUNICIPIOS PARTICIPA?

  Paiçandu, Maringá, Sarandi, Marialva, Mandaguari, Jandaia do Sul, Cambira, Mandaguaçu, Apucarana, Arapongas, Rolândia, Cambé, Londrina, Ibiporã e Jataizinho. 

 Estiveram presentes, o secretário de finanças Marcio da Silva, o secretário de cultura Luciano Scuissatto, secretário do esporte Renato Mariotto, a secretária de obras Andrea Chociay e o vice-prefeito Santo Gardinal.

 Segundo a construtora da base de dados Tami Szuchman: “É importante conseguir identificar com profundidade a dinâmica do município em diversos setores”. Afirma Szuchman.

 A secretária de obras Andrea Chociay comenta sobre o evento: “É importante que Paiçandu esteja presente e atuante nestas etapas onde serão definidos pontos fortes e fracos de nossa cidade bem como as potencialidades, para que a estruturação da Região Metropolitana ocorra em cima de dados concretos da realidade paicanduense”. Afirma Chociay.
      O Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável da Metrópole Paraná Norte é um projeto do Governo do Estado do Paraná com apoio do Banco Mundial que vai criar um grande corredor de desenvolvimento unificado e sustentável unindo as cidades de Arapongas, Rolândia, Cambé, Londrina, Ibiporã, Jataizinho, Apucarana, Paiçandu, Maringá, Sarandi, Marialva, Mandaguari, Jandaia do Sul, Cambira e Mandaguaçu. Ao todo, os 15 municípios concentram, em uma área de 6.225 km², 1,5 milhão habitantes e um PIB de aproximadamente R$ 35 bilhões.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa - Estagiária Ana Santos

 
 
 Galeria de Fotos
Paiçandu recebeu 1ª oficina do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável da Metrópole Paraná Norte Paiçandu recebeu 1ª oficina do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável da Metrópole Paraná Norte Paiçandu recebeu 1ª oficina do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável da Metrópole Paraná Norte Paiçandu recebeu 1ª oficina do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável da Metrópole Paraná Norte
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00

Rua 7 de Setembro, 499

Centro - PAICANDU - Paraná - Cep: 87140-000

Fone: 44 | 3244-0400

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00