Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Assistência social de Paiçandu participa de oficina com a escritora Kay Pranis

Terça-feira, 03 de julho de 2018

Última Modificação: 04/07/2018 16:54:54 | Visualizada 598 vezes


Ouvir matéria

A coordenadora da proteção social especial Andressa Pires Martins Santana participou de uma formação na cidade de Foz no Iguaçu com a escritora norte americana Kay Pranis, com a temática “Justiça Restaurativa e os Círculos de Construção de Paz: voltando ao sentindo de comunidade”.

            O objetivo da palestra foi de compreender os sete pressupostos básicos como linha mestra no trabalho em círculos, a importância de manter a estrutura dos círculos, palavra como elemento essencial, a relevância do autocuidado para o facilitador superação de dificuldades na busca do consenso a implementação da metodologia em diferentes contextos.

O utilitário da Justiça Restaurativa é propor intervenções em grupo com a comunidade, para promover o diálogo, a reflexão, gerando a empatia, a auto responsabilização e a resolução de conflitos.

A metodologia sistematizada pela escritora norte americana Kay Pranis, pode ser implementado no Judiciário, na Educação, na Assistência Social, na Saúde e na comunidade em geral.

Na rede de atendimento municipal de Paiçandu já estão sendo aplicando os Círculos Restaurativos, no Centro de referência de Assistência Social (CRAS), no Centro de referência especializado de assistência social (CREAS), nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Nas  escolas municipais e estaduais também estão recebendo aplicando os Círculos Restaurativos.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Ana Santos

 Galeria de Fotos

 Veja Também