Facebook

Última Atualização do site:  

14/11/2018 15:15:15

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 938 vezes
Projeto sobre aterro é destaque em congresso de resíduos sólidos
Quarta-feira, 20 de junho de 2018
 
 
Projeto sobre aterro é destaque em congresso de resíduos sólidos

A servidora Alessane Medeiros Rosado desenvolveu um projeto sobre a exposição do aterro sanitário do município. O projeto foi selecionado para a apresentação no 1º Congresso Sul-americano de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade.

 A conferência aconteceu na cidade de Gramado onde junto com a pesquisadora Alessane Medeiros estavam presentes o secretário de meio ambiente Renato Silva e o secretário de serviços públicos Eduardo Gonçalves (Aladin).

 A chefe de departamento de apoio técnico da secretaria agricultura Alessane Medeiros Rosado comenta sobre o evento: “Participar do congresso foi muito importante, uma vez que houve a exposição do aterro sanitário do município para o Brasil inteiro, bem como a troca de informações e experiências nos requisitos ambientais”. Afirma Rosado.

O secretário de meio ambiente Renato Silva relata a importância da exposição: “É necessário para termos as diretrizes sobre o manuseio e a destinação dos resíduos sólidos em nosso município, assunto cada dia mais exigido por lei”. Comenta Silva.

 O objetivo do projeto foi de diagnosticar eventuais problemas operacionais e de infraestrutura do aterro e sugerir readequação, visando o aumento de sua vida útil, além do confinamento seguro dos rejeitos sem o comprometimento do meio ambiente e da saúde pública

 

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa - Ana Santos

 
 
 Galeria de Fotos
Projeto sobre aterro é destaque em congresso de resíduos sólidos
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00

Rua 7 de Setembro, 499

Centro - PAICANDU - Paraná - Cep: 87140-000

Fone: 44 | 3244-0400

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00