Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Secretaria de assistência realiza seminário

Sexta-feira, 18 de maio de 2018

Última Modificação: 23/05/2018 09:41:25 | Visualizada 642 vezes


Ouvir matéria

Na tarde de terça-feira (15) aconteceu no Centro do Idoso um seminário e a comemoração do dia do Assistente Social, evento organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Paiçandu com o tema: “Nossa escolha é a resistência, somos classe trabalhadora” que reuniu aproximadamente 50 pessoas.

A proposta do evento foi de fazer um alerta às classes trabalhadoras, contemplando todos os segmentos e não somente dos assistentes sociais, visando incentivar a resistência e a luta contra qualquer ato que seja contra os trabalhadores.

O objetivo é fazer com que os trabalhadores se reergam e lutem a favor dos direitos sociais e realizar um diálogo usando base o código de ética do assistente social, discutindo os principais pontos: projeto profissional vinculado ao processo de construção de uma nova ordem da sociedade, sem dominação, exploração de classe, etnia e gênero; articulação com os movimentos de outras categorias profissionais que partilhem com a luta geral dos trabalhadores e compromisso com a qualidade dos serviços prestados à população e com o aprimoramento intelectual, na perspectiva da competência profissional.

Estavam presentes no evento os vereadores Edson Alves dos Santos, Wesley Rodrigo Rossi, Adenísio José da Silva, vereadora Dolores Soto Martinez Zavatine, secretário de finanças Marcio da Silva, secretário de assistência social Josivaldo Souza Reis, ouvidor William Marques, secretária de educação Eliane Yakestest e o Prefeito Tarcísio Marques dos Reis.

O evento contou com três palestrantes a primeira foi com a assistente social Cristiane Muller Calazans com o tema políticas públicas e saúde, a segunda palestrante foi com a assistente social Danielle Cecilio Soares sobre política pública na educação e por último a também assistente social Telma Maranho falando sobre os avanços e retrocessos da política pública de assistência social após a implantação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)

            O secretário de assistência social Josivaldo Souza Reis comenta sobre o evento “No dia 15 de maio se comemora o dia do assistente social, um profissional marcado por sua inserção nas ações em defesa da classe trabalhadora e dos direitos sociais o seu papel de viabilizar direitos e de intervir na realidade social é muito importante”. Afirma Reis.

            O prefeito Tarcísio Marques dos Reis diz que “O trabalho do assistente social é muito importante, toda vez que conheço um pouco mais a fundo sobre esse trabalho sinto mais admiração”. Afirma Reis.

             

 

           

Fonte: Assessoria de Imprensa - Ana Santos

 Galeria de Fotos

 Veja Também