Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Prefeitura começar a realizar distribuição dos kit de "Saúde Bucal" nas escolas

Sexta-feira, 18 de maio de 2018

Última Modificação: 22/05/2018 13:57:30 | Visualizada 912 vezes


Ouvir matéria

Na manhã de ontem (14) o prefeito Tarcísio Marques dos Reis juntamente com a secretária de educação   Eliane Yakestest, secretário de saúde Hailton Joaquim de Oliveira e a dentista Mirlene Ventura fizeram a retomada do projeto "Saúde Bucal".

O projeto "Saúde Bucal" será realizado em todas as escolas municipais. A primeira escola que recebeu o kit que contém uma escova de dente, um creme dental e um fio dental, foi a Escola Municipal Doutor Prudente de Morais.

 O prefeito Tarcísio Marques dos Reis conversou com os alunos do 1°C sobre higiene bucal. "É importante que vocês cuidem da saúde bucal de vocês para ter um sorriso bonito por muito tempo." Disse Reis.

A dentista Mirlene Ventura comentou: "Serão entregues 3mil kits para os alunos, esses kits ajudaram para a prevenção de uma saúde bucal melhor, para que essa geração não tenha medo, dor, ou perda precoce de dente, com esse projeto elas vão criar o hábito de cuidar dos dentes". Afirma Ventura.

 A diretora Shirlene Correa Polo disse que: "É um trabalho muito importante de prevenção e conscientização, muitas crianças infelizmente não têm todo esse acesso as informações sobre saúde bucal e com esse projeto elas vão ter". Confirma Polo.

Todas as escolas terão o projeto que inclui a visita odontológica, bochecho com flúor e dia da escovação. As escolas terão um calendário como por exemplo a escola prudente que terá a visita todas as segundas-feiras.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Ana Santos

 Veja Também