Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Prefeitura lança projeto: Paiçandu justa e sustentável

Quinta-feira, 10 de maio de 2018

Última Modificação: 10/05/2018 14:57:20 | Visualizada 1528 vezes


Ouvir matéria

Na segunda-feira (07) a prefeitura fez o lançamento do projeto “Projeto justa e sustentável” no Salão Paroquial Cura D'Ars para os servidores municipais e autoridades.

O evento foi dividido em duas etapas, a primeira com a apresentação do projeto com a palestra da  professora Célia Regina e do professor e coach Sérgio Clemente e desenvolvedor de aplicativo Jhonatan Rodrigues. A segunda parte foi após ao coffee break com a capacitação para os professores da rede municipal com as professoras Aletheia Braga e Adriana Palmieri.

O QUE É O “PAIÇANDU JUSTA E SUSTENTÁVEL”?

O projeto desenvolvido pela prefeitura tem como objetivo conscientizar a população e principalmente as crianças por meio da escola com auxílio do aplicativo e gibe chamado “Super bio” sobre uma sociedade mais limpa e sustentável.

Os principais pontos estudados serão: prevenção para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, a consciência em relação a coleta seletiva, óleo e lixo eletrônico.

Estiveram presentes do evento o delegado Mateus de Bona Ganzer, vice-presidente da ACIP Leandro Todon, padre Sidney Fabril e o padre Naison Bacon. 

Participaram da solenidade os secretários: Josivaldo Souza Reis (assistência social), Felipe Maia (planejamento), Renato da Silva (agricultura), Luciano Scuissato (cultura), Renato Mariotto (esporte e lazer), Marcio da Silva (finanças), Juarez Brito (turismo), Bruno Vasselai (indústria e comércio), Elza Rosada (administração), Nadia Rodrigues (bióloga), Kathiussa Parreira (enfermeira), e a Chefe de Gabinete Rosi Mary Sabaine.

Os vereadores: Wesley Rodrigo Rossi, Carlos Antônio Batista, Edson Alves dos Santos, Joel da Silva, Edson Alves dos Santos, Carlos Aparecido Fenille   e a vereadora Dolores Soto Martinez Zavatini também prestigiaram o evento.

O Prefeito, Tarcísio Marques dos Reis, agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância do evento: “O objetivo básico desse projeto é conscientizar as pessoas de que nossa vida depende única e exclusivamente do meio ambiente. Faze-las aplicarem no dia a dia esses ensinamentos e focar principalmente no futuro, que são as crianças, é o caminho para fazer diferença”. Afirmou Marques.

A professora e economista, Célia Regina, explicou a relevância da sustentabilidade em nossas vidas: “A sustentabilidade está apoiada em um tripé ambientalista, econômico e sócio político, abrangendo muitas coisas do nosso cotidiano, nela tudo está interligado. Assim funciona nosso meio ambiente que depende de nossa colaboração para que essa sustentabilidade seja aplicada”. Disse Regina.

O desenvolvedor de aplicativos, Jhonatan Rodrigues, disse sobre o aplicativo da campanha Paiçandu Justa e Sustentável: “O aplicativo será de fácil acesso e utilização, terá divulgação com o tema principal do projeto envolvendo o meio ambiente, sustentabilidade e combate à dengue. Basicamente será uma ferramenta a mais para potencializar o objetivo da campanha”. Concluiu Rodrigues.

O evento contou a participação de mais de 400 pessoas, sendo servidores e professores da rede municipal e autoridades.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa - Estagiária Ana dos Santos

 Veja Também