Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Executivo, legislativo e escritórios de contabilidade se reúnem para discutir leis de abertura de empresas

Segunda-feira, 19 de março de 2018

Última Modificação: 19/03/2018 14:50:54 | Visualizada 1420 vezes


Ouvir matéria

No dia 16 de março, diversas secretarias da prefeitura de Paiçandu, se reuniram com os vereadores e representantes dos escritórios de contabilidade do município para discutir a aplicação das leis exigidas para a abertura de novas empresas.

O presidente da Câmara Nilson Extrabom, deu início a reunião dando as boas vindas à todos e expondo a preocupação do poder público em incentivar a abertura de empresas na cidade. O secretário de indústria e comércio Bruno Vasselai, lembrou que algumas alterações já foram feitas na lei, em parceria com a secretaria de finanças, conduzida pelo secretário Marcio da Silva, como o alvará definitivo, que facilita a vida dos comerciantes.

O chefe do departamento de tributos Samuel Gabriel fez uma breve exposição do que é exigido e da aplicabilidade de cada item, bem como a necessidade. A secretária de obras Andrea Chociay, falou da necessidade de seguir algumas normas, como por exemplo, exigir que os locais tenham acessibilidade, por exemplo, para garantir o acesso de todos nos espaços públicos.

O vereador Joel da Pá, que foi quem propôs o encontro, teme que os empresários não se fixem na cidade por conta da burocracia e os escritórios expuseram as dificuldades que encontram no âmbito municipal para abertura das empresas.

O secretário de planejamento Felipe Maia, sugeriu que fosse criada uma comissão com um representante de cada segmento para analisar, de acordo com a lei, o que pode ser feito para ajudar e incentivar os comerciantes, industriários e empresários locais.

Fonte:  Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também