Facebook

Última Atualização do site:  

14/08/2018 15:03:42

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 126 vezes
Secretaria de Assistência Social se capacita para plano municipal
Sexta-feira, 16 de março de 2018
 
 
Secretaria de Assistência Social se capacita para plano municipal

Na última terça-feira (13) as equipes que compõem os serviços, programas e projetos da proteção social básica e especial, incluindo o secretário de assistência social, coordenadores, técnicos, estagiários, motoristas, serviços gerais, educadores sociais e demais pessoas que trabalham de forma direta e indireta na execução e oferta dos serviços socioassistenciais, iniciaram a capacitação da tipificação dos serviços socioassistenciais local e o Plano Municipal de Assistência Social 2018/2021.

O Plano Municipal de Assistência Social (PMAS 2018-2021) é um instrumento de planejamento e gestão que vem organizar e consolidar a execução da Política Pública de Assistência Social. No plano são estabelecidas as diretrizes, objetivos, prioridades e metas da Política Pública de Assistência Social para um período de quatro anos.

Esse controle social também foi representado pelo presidente e membros dos conselhos CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) e CMDPD (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência).

Também estiveram presentes representantes da rede intersetorial política pública de educação, Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente e a entidade APAE que oferta os serviços socioassistenciais.

O secretario de assistência social, Josivaldo Souza Reis, disse sobre o avanço que esse processo ira proporcionar: “Esse momento em que os atores que fazem parte da política pública de assistência social e da rede participarem do processo de construção de instrumentais tão importantes para execução do nosso trabalho caracteriza-se como um dos avanços e conquistas conforme aconselha o SUAS (Sistema único de Assistência Social). A qualificação é a melhor arma contra as dificuldades na realização dos serviços e é o que nos fará obter os melhores resultados". Afirmou Reis. Um documento indispensável à execução da Política de Assistência Social em todos os níveis de governo.

 
 
 Galeria de Fotos
Secretaria de Assistência Social se capacita para plano municipal Secretaria de Assistência Social se capacita para plano municipal Secretaria de Assistência Social se capacita para plano municipal Secretaria de Assistência Social se capacita para plano municipal
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00

Rua 7 de Setembro, 499

Centro - PAICANDU - Paraná - Cep: 87140-000

Fone: 44 | 3244-0400

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00