Facebook

Última Atualização do site:  

16/10/2018 08:22:17

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 244 vezes
Secretaria de Assistência Social adere novo projeto: Terra Viva
Sexta-feira, 16 de março de 2018
 
 
Secretaria de Assistência Social adere novo projeto: Terra Viva

A secretaria de assistência social iniciou um projeto chamado “Terra Viva“ com os idosos na manhã da última terça-feira (13). O projeto consiste na construção de uma horta suspensa no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SFCV) que fica localizado na Praça Ipiranga.

O objetivo desse projeto é desenvolver uma a socialização, comunicação e relação pessoal dos idosos. O público alvo dessa ação da secretaria são as pessoas da terceira idade que são cadastradas no CadÚnico e que recebem o Benefício de Prestação Continuada para Idosos (BPC/Idoso).

Segundo o secretário de assistência social Josivaldo de Souza Reis: “O projeto tem como objetivo melhorar o diálogo dos idosos e promover a  troca de experiências naquele momento, evitando assim situações de isolamento e de depressão...” afirma Reis.

O projeto é coordenado e executado pela psicóloga Raquel de Lima Fassion, assistente social Bruna Mayara Lucas Santos e pelo engenheiro agrônomo da Empresa Técnica e Extensão Rural (EMATER) Dirlei Edson dos Reis.

Essa é mais uma ação da secretaria de assistência social que visa contribuir para o melhor envelhecimento da população de Paiçandu, buscando garantir os direitos dos idosos e promover a qualidade de vida.

 

Fonte:  Assessoria de Imprensa- Estagiária Ana Santos

 
 
 Galeria de Fotos
Secretaria de Assistência Social adere novo projeto: Terra Viva Secretaria de Assistência Social adere novo projeto: Terra Viva Secretaria de Assistência Social adere novo projeto: Terra Viva Secretaria de Assistência Social adere novo projeto: Terra Viva
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00

Rua 7 de Setembro, 499

Centro - PAICANDU - Paraná - Cep: 87140-000

Fone: 44 | 3244-0400

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00