Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Palestra sobre segurança pública com a coronel Audilene Rosa reúne mais de 150 pessoas na casa da cultura em Paiçandu

Sexta-feira, 09 de março de 2018

Última Modificação: 09/03/2018 17:16:36 | Visualizada 728 vezes


Ouvir matéria

Hoje (09) a prefeitura de Paiçandu realizou na casa da cultura um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Quem ministrou a palestra foi a Coronel da Polícia Militar Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, que falou sobre a mulher na segurança pública e a aplicação da lei Maria da Penha.

Aproximadamente 150 pessoas participaram do evento que teve como objetivo discutir como as mulheres podem agir diante de uma violência doméstica. A fanfarra do município se apresentou e tocou duas músicas na abertura da cerimônia.

 Para a composição da mesa de honra, foram convidados o prefeito Tarcísio Marques dos Reis, vereadora Dolores Soto Martinez , chefe de gabinete Rosi Mary Sabaine, Secretaria de Educação Eliane Yakestest , chefe do departamento de comunicação Lais Marjorie Tessaro, presidente do conselho de segurança (Conseg) Rudiméia Manhães, representante do conselho tutelar Marlete Riguete , a pastora e presidente do Adora feminino Zeni Rodolfo, o vereador Carlos Fenille (Carlos da Band) vereador Adenísio, o vereador Wesley Rodrigo Rossi e o vereador licenciado Felipe Maia, Tenente Jeferson Carvalho da Policia Militar e o vereador de Maringá Paulo Rogério do Carmo (Do Carmo).

A nossa convidada Coronel da Policia Militar Audilene Rosa de Paula Dias Rocha falou sobre o tema: A mulher na segurança Pública: Como agir diante da Violência doméstica? Uma violência doméstica pode acontecer com mulheres casadas, do mesmo sexo, que vivem juntos, separados ou namorando. As vítimas podem ser ricas, pobre, com qualquer idades, sexo, religião, cultura, grupo étnico e orientação sexual, todos estão sujeitos a passar por uma violência doméstica.

 A Coronel da Policia Militar Audilene Rosa de Paula Dias Rocha comentou sobre a violência doméstica: “Quando uma pessoa homem ou mulher sofre uma violência doméstica, o problema não é só deles, passa a ser de todos pois, vai afetar os filhos que vão ter problemas na escola, afeto no trabalho, existe uma série de repercussões negativas, que faz com que ela se torne de toda a sociedade e não só das vítimas” Afirma a Coronel.

Se você conhece ou já sofreu alguma violência doméstica denuncie, ela pode ser feita em qualquer delegacia, com o registro de um boletim de ocorrência, ou pela Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180).

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Veja Também