Facebook

Última Atualização do site:  

19/10/2018 12:01:24

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 149 vezes
Secretaria da Cultura realiza a primeira edição do Chá das Minas em Paiçandu
Sexta-feira, 09 de março de 2018
 
 
Secretaria da Cultura realiza a primeira edição do Chá das Minas em Paiçandu

Ontem (08) em comemoração ao dia internacional da mulher, a secretaria de cultura promoveu o “Chá das Minas” para mulheres de todas as idades. Organizado pela estagiária Camila Gimenez o evento contou com a presença da professora Nilseia Charal e da jornalista Gedmila Alves. Foi uma noite de partilha e empoderamento feminino. Com o objetivo de dialogar sobre vivências, alegrias e objetivos em comum.

A professora Nilseia Charal falou sobre sua experiência de vida como mulher, mãe, filha, esposa e como quer ser lembrada: “Meu objetivo de vida é ser e não ter, e nesse sentido, não quer ser só um peso na terra, estou nessa vida para fazer a diferença e sinto que fiz a diferença, mesmo que pequena na vida dos meus alunos” conta Charal.

A jornalista Gedmila Alves falou sobre a representatividade da mulher nas mídias e nas propagandas de cerveja e de cosméticos: “Eu não me sinto contemplada e acho que vocês também não, da forma em que somos colocadas, nas peças publicitárias.” Afirma a jornalista. Gedmila também falou sobre o desafio de ser mulher e negra e a importância da representatividade desde a infância. “Hoje nós já temos mulheres negras, temos a Majo Coutinho no maior telejornal do Brasil, hoje eu já consigo me sentir um pouco mais representada, mas temos muito que avançar.”

Ao final do encontro as mulheres formaram um círculo para se apresentarem, conversarem e realizar a troca de experiências. Houveram relatos de avanços em quadros de depressão após início de convívio social e mensagens de luta e apoio as outras mulheres.

 
 
 Galeria de Fotos
Secretaria da Cultura realiza a primeira edição do Chá das Minas em Paiçandu Secretaria da Cultura realiza a primeira edição do Chá das Minas em Paiçandu
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00

Rua 7 de Setembro, 499

Centro - PAICANDU - Paraná - Cep: 87140-000

Fone: 44 | 3244-0400

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00