Facebook

Última Atualização do site:  

16/10/2018 09:56:14

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 482 vezes
Secretaria de Assistência Social realiza atividade da campanha contra o trabalho infantil no carnaval
Quinta-feira, 08 de fevereiro de 2018
 
No bloco da alegria, o trabalho infantil não tem vez.
 
Secretaria de Assistência Social realiza atividade da campanha contra o trabalho infantil no carnaval

Na manhã do dia (07) a Secretaria de Assistência Social por meio da Proteção Social Básica, Proteção Especial e Conselho Tutelar realizaram a uma atividade sobre a campanha do mês de fevereiro que tem como temática: “Trabalho infantil é crime. No carnaval e no ano todo” para as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV).

 A equipe do serviço social juntamente com o e o Conselho do Tutelar realizaram uma palestra de abertura para as crianças e os adolescentes explicando de início o porquê de o trabalho infantil ser crime e o porquê o mês escolhido ser fevereiro.

 Mas o que é trabalho infantil? São todos os trabalhos realizados por pessoas que tenham menos da idade mínima permitida para trabalhar. O trabalho no Brasil não é permitido para crianças e adolescentes de até 16 anos, exceto no caso de aprendiz a partir dos 14 anos. Nessa época do carnaval é muito comum ver crianças nas ruas trabalhando como vendedor ambulante, cuidando de carro, catando matérias recicláveis e a exploração sexual infantil.

As crianças não podem trabalhar por que têm direito de acesso a educação, saúde, lazer e esporte. O trabalho infantil pode prejudicar a formação e o desenvolvimento das crianças e adolescentes. Segundo o Secretário de Assistência Social Josivaldo Souza Reis “Lugar das crianças é brincando e na escola para ter um futuro melhor.” Afirma Reis.

A palestra foi finalizada com um vídeo que tinha como objetivo mostrar a importância das crianças estudarem. Foram realizadas também atividades como dança e brincadeiras.

Fonte:  Assessoria de Imprensa - Estagiária Ana Santos

 
 
 Galeria de Fotos
Secretaria de Assistência Social realiza atividade da campanha contra o trabalho infantil no carnaval Secretaria de Assistência Social realiza atividade da campanha contra o trabalho infantil no carnaval Secretaria de Assistência Social realiza atividade da campanha contra o trabalho infantil no carnaval Secretaria de Assistência Social realiza atividade da campanha contra o trabalho infantil no carnaval Secretaria de Assistência Social realiza atividade da campanha contra o trabalho infantil no carnaval Secretaria de Assistência Social realiza atividade da campanha contra o trabalho infantil no carnaval
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00

Rua 7 de Setembro, 499

Centro - PAICANDU - Paraná - Cep: 87140-000

Fone: 44 | 3244-0400

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00